The Girls on the Road
Fernanda Moura e Taciana Mello são as Girls on the Road, projeto que correu mundo e entrevistou mais de 300 mulheres, exemplos inspiradores de empreendedorismo. Vieram à TEDxFCT-UNL falar dos números globais da participação feminina no mercado de trabalho e nos negócios — e sobre a riqueza que poderiam trazer, se existisse mais igualdade.
Cristina Fonseca co-fundou uma das start-ups tecnológicas portuguesas mais bem sucedidas de sempre e hoje dedica-se ao investimento. Helena Amaral Neto conhece a fundo o mercado do luxo e criou um projeto inovador de ecodesign. As empreendedoras partilharam as suas experiências na 4ª sessão dos WE Talks by WomenWinWin.
O ciclo de conferências começa já no dia 22 de março com Fernanda Freitas, fundadora e CEO da Eixo Norte Sul, e Sara do Ó, CEO e partner do Grupo Your. Falámos com Maria José Amich, fundadora e presidente da associação, para saber mais sobre a iniciativa.
Três mesas redondas em que se discute o empreendedorismo feminino na finança, de base tecnológica e a importância do erro e da inovação na criação de novas negócios. O encerramento será feito por Kim Sawyer, embaixatriz dos Estados Unidos.