Depois de 21 anos como funcionária pública, Sara Afonso lançou a Something Imaginary, gabinete de arquitectura e urbanismo onde se estreou na gestão.
Lançou-se por conta própria em 2005, com a Fragoleto, a gelataria em que combina a tradição italiana com inovação de sabores originais. Com mais um prémio no currículo, Manuela Carabina falou-nos das etapas de criação do negócio, dos seus desafios e a quem gostaria de vender a Fragoleto, se algum dia tomar essa decisão.
Foi uma das co-fundadoras da Cell2B, startup que investigava um tratamento para salvar a vida de doentes transplantados. A falta de financiamento obrigou a Cell2B a procurar outros caminhos e Daniela Couto fez o mesmo. Hoje a empreendedora integra um fundo que investe precisamente em startups na área das ciências da vida.
Rita Dinis trocou uma carreira na consultoria pelo desafio do empreendedorismo e criou a Ambassador Portugal, uma marca de camisas e pólos que previne nódoas e maus odores.
A fotógrafa Mónica Raimann e a artista plástica Clo Bourgard partilham a paixão pela arte e pela moda e decidiram criar um negócio que juntasse ambas as áreas. Assim acaba de nascer a sua marca própria de acessórios exclusivos.
As carteiras Envelope Lisboa sinalizam um novo rumo na vida da sua criadora, mas são também o resultado das múltiplas experiências acumuladas ao longo dos 19 anos em que Carla Soveral tem trabalhado no mundo da produção e comunicação de moda.
Sara do Ó, CEO do Grupo Your, fala das lutas, conquistas e motivação para criar uma empresa do zero, como ela própria fez há 11 anos. Assista ao vídeo.
Antigamente, ia-se ao cabeleireiro para arranjar o cabelo e as mãos, hoje há equipas de beleza que vão ter consigo, a casa ou ao escritório. Este é o negócio da Sparkl, lançada por Filipa Mascarenhas e Mariana Bettencourt, que já está em quatro cidades do país e começa a sonhar com Espanha.
Depois da passagem pela Billabong e pela Osklen, Ana Penha e Costa decidiu criar a +351, uma marca que reflete o seu estilo de vida e que já conta com presença em países como França, México ou Estados Unidos.
Com a sua marca de autobronzeadores, a cantora Nicole Dash Jones capta o espírito e o brilho de Hollywood e de Malibu. Em entrevista à Executiva, explica como concilia as duas atividades.
Falámos com a arquiteta e artista a propósito da sua mais recente aventura empreendedora, a Fernanda Lamelas Arts, marca na qual cria acessórios de luxo, como lenços de seda, com motivos desenhados por si.
É esta a proposta da portuguesa My.SkinMix, um creme feito à sua medida, por si, em sua casa. Conheça melhor o projeto de Ana Prata e Helena Vieira.
Em tempos de crise, mal teve de fechar a loja de jóias no Chiado devido às medidas de contenção do coronavírus, esta empreendedora lançou-se no negócio da distribuição de pão porta a porta.
Rodrigo Koxa é conhecido por ter surfado a maior onda jamais surfada nas águas da Nazaré, mas o que nem todos sabem é que para conseguir este feito lutou com os seus medos durante três anos. Na Entrepreneur’s Organization University, que decorreu em Cascais no final de maio, incentivou os empreendedores a não ficarem paralisados pelo medo quando fracassam.
Hoje a Executiva faz quatro anos! Foram quatro anos a dar palco a mulheres para quem a carreira é uma importante fonte de realização e a empreendedoras que diariamente tentam levar o seu negócio mais adiante. Também nós somos empreendedoras e queremos partilhar consigo as principais lições que aprendemos.
Trocou o jornalismo pelo turismo sustentável quando decidiu abrir "A Casa da avó Rosa". Rita Montez gere a guesthouse, que com pouco mais de um ano de existência já foi distinguida pela Travel & Hospitality Awards.
Inês Risques estudou e trabalhou em três continentes, fez carreira no mundo da alta finança, especializou-se na gestão de marcas de luxo. Depois de regressar a Portugal criou a Flausinas, uma marca de moda feminina com um conceito arrojado. A primeira coleção esgotou em menos de dois meses. Inês partilha connosco as suas lições de empreendedorismo.
O caminho da marca de t-shirts Baseville, lançada por Ana Ferreira e Ana Costa, tem sido feito de pequenos ajustes e de algumas lições valiosas. Mas as suas criadoras estão empenhadas em manter a etiqueta da sustentatibilidade e do Made in Portugal.
Foi modelo, editora de moda, buyer e hoje dedica-se a duas paixões: o blogue The Life Juice e a linha de roupa PJ's, que lançou recentemente. Para concretizar um sonho, Isabel Costa acabou por ser tornar empreendedora.
São duas empresárias com histórias de sucesso, uma na consultoria de contabilidade e gestão, outra em comunicação. Partilharam os sucessos, fracassos e lições valiosas dos seus percursos durante o primeiro evento WE Talk, uma iniciativa da associação WomenWinWin.
Mathilde Thomas criou, com o marido, a marca de cosmética Caudalie, apoiada em parcerias com equipas de cientistas. Numa indústria de gigantes, trabalha para manter a sua empresa 100% independente. Esteve em Portugal no passado dia 8 para lançar o seu livro, "Os segredos de beleza das francesas".
Criou a Tierno Portugal quando foi mãe pela primeira vez, porque não encontrava o enxoval que sonhava para o filho. Hoje, Joana Andrade Nunes cria roupa de luxo para bebé, que vende para todo o mundo e que já conquistou "it-moms" e editoras de moda internacionais.
Elas são CEO de empresas, casos inspiradores, mas não aparecem nos rankings da Fortune. A H&M Foundation e a agência humanitária Care publicaram a lista Foundation 500, com as empresárias que mais se destacam em economias emergentes.
As mulheres de todo o mundo podem aceder a ofertas de emprego na SheWorks!
Joana Nobre Garcia é uma economista que se converteu à costura. O processo foi lento, mas hoje a sua vida divide-se entre workshops, a escrita de livros e a gestão da sua própria empresa.
Sónia Andrade e Susana Godinho criaram a Sugo Cork Rugs, marca da startup TD Cork, a segunda a ser lançada pela incubadora Amorim Cork Ventures. Chega agora ao mercado a primeira coleção de tapetes de cortiça portugueses feitos segundo métodos tradicionais de tecelagem.
Falámos com três marcas nacionais que apostaram na Arte e iconografia portuguesas para as suas criações. À frente têm mulheres empreendedoras, que querem ver o seu negócio crescer, valorizar o património cultural e, pelo caminho, ainda conquistar o mundo.
É uma das poucas portuguesas a trabalhar como produtora musical e as pistas enchem-se quando é ela a assumir o posto de DJ. A música de Von Di Carlo já não escapa ao radar de outros artistas e produtores nacionais de música eletrónica.
Parece contradição mas não é. Vanessa Sequeira, uma empreendedora de agenda cheia, criou uma empresa que leva serviços de manicure e estética ao local de trabalho de mulheres a quem, como ela, quase não sobra tempo para se cuidarem.
Depois de oito anos em Londres, onde estudou e trabalhou em importantes gabinetes de arquitetura, a jovem arquiteta decidiu que era em Portugal que queria fazer crescer a Tex-tile, um projeto próprio.
Parceiros Premium



Parceiros



Entre na sua conta, guarde e aceda a conteúdos exclusivos
Ainda não tem conta? Crie uma conta!
Subscreva a nossa newsletter e fique a par das novidades
Indique-nos o seu email para receber as noticias Executiva
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.OKSaber Mais