Lançou-se por conta própria em 2005, com a Fragoleto, a gelataria em que combina a tradição italiana com inovação de sabores originais. Com mais um prémio no currículo, Manuela Carabina falou-nos das etapas de criação do negócio, dos seus desafios e a quem gostaria de vender a Fragoleto, se algum dia tomar essa decisão.
Inês Risques estudou e trabalhou em três continentes, fez carreira no mundo da alta finança, especializou-se na gestão de marcas de luxo. Depois de regressar a Portugal criou a Flausinas, uma marca de moda feminina com um conceito arrojado. A primeira coleção esgotou em menos de dois meses. Inês partilha connosco as suas lições de empreendedorismo.
Foi modelo, editora de moda, buyer e hoje dedica-se a duas paixões: o blogue The Life Juice e a linha de roupa PJ's, que lançou recentemente. Para concretizar um sonho, Isabel Costa acabou por ser tornar empreendedora.
É uma das poucas portuguesas a trabalhar como produtora musical e as pistas enchem-se quando é ela a assumir o posto de DJ. A música de Von Di Carlo já não escapa ao radar de outros artistas e produtores nacionais de música eletrónica.
Há 17 anos que Inês Câmara e Ana Fernambuco conseguem aliar cultura e negócio com a Mapa das Ideias. Um sonho que nasceu na Expo98 e se materializou logo no ano seguinte, com a ajuda de Isabel Neves, do Shark Tank. Este ano viram o seu trabalho premiado.
Nomes de referência na área do executive search, com ampla experiência somada nos ditos gigantes do setor, Felipa Xara-Brasil e Joana Proença de Carvalho estreiam-se ao comando da The Talent Advisory Firm, a marca própria onde chamam a si a missão de descobrir e potenciar líderes.
Com sede em Lisboa e antenas em Paris e Bordéus, Alda Telles e Véronique Pellerin associaram-se para lançar a Attitude, empresa de consultoria de comunicação vocacionada para o mercado internacional.
Mais do que um momento de má nota, o desemprego foi para Filipa Geraldes uma lição de empreendedorismo: quando as portas da creche onde trabalhava se fecharam, a educadora de infância aproveitou a oportunidade para abrir a Escolinha da Pipas, um projeto que cresceu a ver crescer os mais pequenos.
Diretora-executiva de um grupo de laboratórios de análises clínicas, a Redelab, Rita Carmo Ferreira faz um exame positivo da experiência de conjugar este desafio com o lançamento da La Bohême, a boutique onde desfila a sua paixão pela moda.