É uma das poucas portuguesas a trabalhar como produtora musical e as pistas enchem-se quando é ela a assumir o posto de DJ. A música de Von Di Carlo já não escapa ao radar de outros artistas e produtores nacionais de música eletrónica.
Há 17 anos que Inês Câmara e Ana Fernambuco conseguem aliar cultura e negócio com a Mapa das Ideias. Um sonho que nasceu na Expo98 e se materializou logo no ano seguinte, com a ajuda de Isabel Neves, do Shark Tank. Este ano viram o seu trabalho premiado.
Nomes de referência na área do executive search, com ampla experiência somada nos ditos gigantes do setor, Felipa Xara-Brasil e Joana Proença de Carvalho estreiam-se ao comando da The Talent Advisory Firm, a marca própria onde chamam a si a missão de descobrir e potenciar líderes.
Com sede em Lisboa e antenas em Paris e Bordéus, Alda Telles e Véronique Pellerin associaram-se para lançar a Attitude, empresa de consultoria de comunicação vocacionada para o mercado internacional.
Mais do que um momento de má nota, o desemprego foi para Filipa Geraldes uma lição de empreendedorismo: quando as portas da creche onde trabalhava se fecharam, a educadora de infância aproveitou a oportunidade para abrir a Escolinha da Pipas, um projeto que cresceu a ver crescer os mais pequenos.
Diretora-executiva de um grupo de laboratórios de análises clínicas, a Redelab, Rita Carmo Ferreira faz um exame positivo da experiência de conjugar este desafio com o lançamento da La Bohême, a boutique onde desfila a sua paixão pela moda.
Ana Piquete, Unissima
Talhada pela herança familiar ligada aos móveis, Ana Piquete cumpriu em 2015 o desígnio de imprimir o seu cunho no mercado de design de interiores e de mobiliário high-end. De Soure para o mundo, a empresária tem agora nas mãos a liderança dos destinos da Unissima.
Joana Soares O Gato Fica
Aliando a paixão pelos animais ao faro apurado para o negócio, Joana Soares e Catarina Rodrigues são os rostos humanos por detrás d’O Gato Fica, um inovador serviço de catsitting que assegura que, quando os donos vão para fora, os seus bichanos ficam bem, dentro da própria casa.
Filipa Cardoso Menezes e Catarina Assis Pacheco
Filipa Cardoso de Menezes e Catarina Assis Pacheco tornaram-se empreendedoras quase sem se aperceberem. Com a crise estiveram a um passo de desistir, mas saíram mais fortes e com um portfolio mais rico e variado. Pelo caminho tiveram três filhos cada uma e aprenderam que as mulheres não devem pensar que têm de ser perfeitas em tudo.
Cláudia Ranito lançou a Medbone com um produto inovador, sem clientes, e com um empregado, ela própria. Durante um ano o quadro elétrico não tinha a potência necessária para produzir, mas superadas as dificuldades iniciais, exporta hoje para mais de 50 países e quer tornar-se uma referência internacional na regeneração óssea.
Cristina Ferreira
É empresária, bloguista, dirige uma revista, é diretora de conteúdos não informativos da TVI, e um estudo recente avaliou-a como marca em 10 milhões de euros. Cristina Ferreira diz que em primeiro lugar é apresentadora de televisão, mas o seu espírito empreendedor também está à vista.
A Home Staging Factory surgiu em plena crise mas já ajudou a vender muitas casas nos últimos cinco anos. A missão das irmãs Margarida e Catarina Diniz é ajudar a 'desencalhar' as casas que têm mais dificuldade em encontrar comprador.
Depois de 16 anos a dar cartas na maquilhagem, como uma das profissionais preferidas das celebridades, Inês Franco dá os primeiros passos no mundo dos negócios. Quer lançar uma marca de produtos de make up, tem um blogue, dá workshops e prepara um novo livro.
É apaixonada por arquitetura e poesia, mas fez carreira como executiva. Dirigiu a Timex durante sete e depois disso foi responsável financeira da Methodus, que fundou com o marido. Há dois anos achou que estava na altura de usar a sua criatividade e concretizar um sonho antigo: lançar uma linha de joias.
Belén de Vicente mostrou a sua veia empreendedora logo à saída da faculdade. Foi diretora executiva do The Lisbon MBA, que ajudou a colocar nos rankings do Financial Times em apenas cinco anos. A empresa Medical Port é o seu mais recente projeto
Fundada por três sócias que trabalhavam na KPMG, a Your deu origem a um grupo de 10 empresas, com mais de 900 clientes, e que espera facturar 4,2 milhões de euros este ano. A ambição agora é entrar no mercado angolano, já em setembro, e estar em cada capital de distrito do território nacional
O theSkimm lê as notícias por si, faz um resumo, edita-as em linguagem acessível, coloca uma pitada de humor e envia-as para as caixas de e-mail todas as manhãs. Um negócio que surgiu em conversas no sofá e que está a tornar-se sério.