Manuel Sousa Antunes, presidente da associação Pessoas@2020, fala dos pontos em comum nos 62 textos de "Como Chegar a Líder" e que tornam este livro numa leitura essencial a quem planeia a progressão profissional.
Em Break Heaven, Aida Chamiça reúne um conjunto de técnicas que usa no coach executivo. Através de provocações e desafios que vai conseguindo superar, o leitor sente-se mais bem preparado para ascender a funções de liderança.
A responsável de Recursos Humanos da Siemens Healthineers para a Europa Ocidental e Norte de África garante que gerir pessoas em contextos de diversidade cultural a enriqueceu muito, numa entrevista em que nos fala também dos seus maiores desafios profissionais, de estratégias para conciliar carreira e família e do panorama atual na sua área.
Foi a primeira enóloga portuguesa a exercer a profissão. Passados mais de 30 anos, mantém-se na mesma casa onde é responsável pela produção de Moscatéis de Setúbal, premiados a nível nacional e internacional.
Patrícia Loureiro
É assim que Patrícia Loureiro, senior manager da Accenture Portugal, define o momento atual. O avanço rápido das novas tecnologias e as crescentes expectativas dos consumidores levam a multinacional a empreender uma transformação interna para dar resposta a um mundo novo. O processo Rotation to the New já está em curso.
Há 16 anos no Crédito Agrícola, Isabel Matos, diretora do Gabinete de Comunicação e Relações Institucionais da instituição, garante que dificilmente se irá acomodar. Todos os dias procura aprender mais para resolver os desafios que lhe lançam, ao mesmo tempo que vai transmitindo o seu conhecimento aos mais novos.