Manuel Sousa Antunes, presidente da associação Pessoas@2020, fala dos pontos em comum nos 62 textos de "Como Chegar a Líder" e que tornam este livro numa leitura essencial a quem planeia a progressão profissional.
Foi a primeira enóloga portuguesa a exercer a profissão. Passados mais de 30 anos, mantém-se na mesma casa onde é responsável pela produção de Moscatéis de Setúbal, premiados a nível nacional e internacional.
Patrícia Loureiro
É assim que Patrícia Loureiro, senior manager da Accenture Portugal, define o momento atual. O avanço rápido das novas tecnologias e as crescentes expectativas dos consumidores levam a multinacional a empreender uma transformação interna para dar resposta a um mundo novo. O processo Rotation to the New já está em curso.
Há 16 anos no Crédito Agrícola, Isabel Matos, diretora do Gabinete de Comunicação e Relações Institucionais da instituição, garante que dificilmente se irá acomodar. Todos os dias procura aprender mais para resolver os desafios que lhe lançam, ao mesmo tempo que vai transmitindo o seu conhecimento aos mais novos.
Angela Merkel
Pelo sexto ano consecutivo, a chanceler alemã Angela Merkel está no topo da lista da Forbes das mulheres mais poderosas do mundo. É uma lista de 100 nomes que espelha a crescente afirmação de líderes femininas na arena política.
social media
A consultora de marcas Talaya Waller , “uma assumida crente em benchmarketing”, defende a aposta nas redes sociais para se orientar bem a carreira profissional. Mas a cada etapa os seus truques e nem os CEOs se devem afastar das plataformas digitais.