A 5ª edição do estudo "Women in the Boardroom: a global perspective", realizado pela Deloitte, traça uma evolução ainda muito lenta em todo o mundo, no que toca à presença feminina nos conselhos de administração das empresas. A União Europeia tem registado alguns progressos, mas Portugal não está bem classificado.
A Xara-Brasil Proença de Carvalho - The Talent Advisory Firm selou uma parceria que a integra na multinacional Signium, multinacional com 44 escritórios em 29 países.
Patrícia Loureiro
É assim que Patrícia Loureiro, senior manager da Accenture Portugal, define o momento atual. O avanço rápido das novas tecnologias e as crescentes expectativas dos consumidores levam a multinacional a empreender uma transformação interna para dar resposta a um mundo novo. O processo Rotation to the New já está em curso.
A indústria do calçado português passou da extinção, anunciada em 1995, para se tornar na "mais sexy da Europa", como apregoava uma campanha de 2013. Foi uma revolução exportadora bem sucedida, descrita, entre outros casos, no mais recente ensaio editado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos.
São jovens empreendedoras que se destacam na área da ciência e tecnologia, comércio online, engenharia, comunicação e o seu talento e visão únicos captaram o interesse de investidores e público. O futuro tem a cara delas.
Ana Garcia Cebrian
Ana García Cebrian acaba de assumir a direção-geral da Sanofi em Portugal, posição que acumula com a de general manager da Sanofi Genzyme, a unidade de negócios da Sanofi para a Esclerose Múltipla, Doenças Raras, Oncologia e Imunologia.