Filha de escultor, ainda esteve indecisa entre Direito e Ourivesaria, mas foi a arte que levou a melhor. Com mais de três décadas de profissão, Maria João Bahia é hoje uma joalheira versátil, que não gosta de recusar desafios.
Para capacitar a nova geração de líderes e promover um ecossistema de sinergias entre a academia e as organizações a PWN Lisbon lança o Youth Program para jovens entre os 25 e os 35 anos.
Na era do LinkedIn e das plataformas digitais que tornam os processos de recrutamento cada vez mais rápidos e fáceis, ainda faz sentido enviar o currículo com a tradicional carta de apresentação? E se assim for, como deve ela estar escrita?
Queria ser historiadora de Arte, mas acabou na engenharia informática. Diana Moutela trabalha há 12 anos na PwC de Nova Iorque, onde hoje dirige o Financial Crimes Unit, aliando a informática à investigação. Entretanto, precisou ganhar outro tipo de competências. "É preciso ser muito assertivo, ou as pessoas não nos levam a sério."
Mara Figueiredo é responsável por garantir a satisfação dos clientes que comunicam diariamente com a Pipedrive a partir dos mais diversos pontos do globo, o que a obriga a coordenar fusos horários com equipas em Lisboa, Nova Iorque e Tallinn.
Inês Risques estudou e trabalhou em três continentes, fez carreira no mundo da alta finança, especializou-se na gestão de marcas de luxo. Depois de regressar a Portugal criou a Flausinas, uma marca de moda feminina com um conceito arrojado. A primeira coleção esgotou em menos de dois meses. Inês partilha connosco as suas lições de empreendedorismo.
Cristina Fonseca co-fundou uma das start-ups tecnológicas portuguesas mais bem sucedidas de sempre e hoje dedica-se ao investimento. Helena Amaral Neto conhece a fundo o mercado do luxo e criou um projeto inovador de ecodesign. As empreendedoras partilharam as suas experiências na 4ª sessão dos WE Talks by WomenWinWin.
O ciclo de conferências começa já no dia 22 de março com Fernanda Freitas, fundadora e CEO da Eixo Norte Sul, e Sara do Ó, CEO e partner do Grupo Your. Falámos com Maria José Amich, fundadora e presidente da associação, para saber mais sobre a iniciativa.
Começou como empregada de mesa e hoje tem cinco restaurantes - Confraria do Sushi, o Gulli Cascais, o Waka, o Nikkei e o Vela Latina - e um serviço de entregas. Mãe de 4 filhos, ainda lhe resta tempo para o padel ténis e para "não fazer nada" nos domingos de inverno.
Já trabalhou com marcas como a Guy Laroche, Shiseido, Clarins e L'Oréal. Hoje partilha o seu conhecimento em programas executivos de gestão de marcas de luxo em Portugal, Miami e Dubai, e através da sua empresa de consultoria.