Empenhada em garantir a diversidade na organização, a PwC também defende e promove a diversidade de opiniões entre os seus partners. Quotas, sim ou não? Conheça a opinião das partners Maria Torres e Ana Lopes.
Carla Rebelo
A diretora geral da Adecco começou a trabalhar aos 16 anos e aos 19 já era chefe de contabilidade numa empresa da Nestlé. A determinação e a vontade constante de aprender explicam a sua carreira: sete empresas, três países, dez formações.
Entrou na PwC há 20 anos, onde começou a trabalhar como assistente de auditoria, e hoje é partner da consultora, liderando a área de Management Consulting. Gabriela Teixeira conta-nos o seu percurso profissional, fala dos segredos para o sucesso e ainda sobre as aptidões femininas que podem ser uma mais-valia para a liderança.
Até os profissionais com mais experiência cometem erros que podem ser fatais para a carreira — por insegurança, falta de vontade de mudar ou excesso de confiança. Descubra quais são e comece hoje mesmo o seu processo de transformação.
Cruzar as pernas à mesa das negociações? Má ideia. Tocar na cara enquanto fala? Vão pensar que está a mentir. Saiba a que gestos e atitudes deve ter mais atenção para causar boa impressão em ambiente de trabalho ou quando fecha um negócio.
A Lidel é a segunda editora familiar 100% portuguesa mais antiga e especializou-se na publicação de livros técnicos. Rita Annes, explica como a empresa fundada "quase involuntariamente" pelo avô há 55 anos, se tornou líder na sua área.
Hoje cada gestor tem de saber gerir de forma consistente o que define o seu personal branding. Esse o objectivo do novo programa de formação da Católica-Lisbon.
A partir de junho, Tanya Kopps deixa a direção-geral da Makro Portugal e assume a direção-geral da cadeia de distribuição em Itália. Este será o sétimo mercado em que esta americana vai trabalhar desde que entrou no Grupo Metro em 2000.