É a responsável máxima pela cozinha do The Vintage, em Lisboa. A propósito da nova carta de primavera, conversámos com Vera Silva para perceber como se chega a Chef.
Uma advogada que deixou Lisboa e rumou a Nelas para dirigir o negócio de vinho da família: a Caminhos Cruzados. Mas não é por isso que os dias de trabalho de Lígia Santos são menos frenéticos, com alguns momentos zen.
À frente da produtora de vídeo Luneta, tem uma vida profissional recheada, mas ainda arranja tempo para a corrida, a dança, a sua horta e a produção de cerveja artesanal.
Partindo da dolorosa experiência pessoal que foi perder o marido há quase dois anos, a COO do Facebook escreveu sobre resiliência e sobre como podemos reinventar-nos perante a adversidade. O novo livro é lançado nos Estados Unidos a 24 de abril.
Se o preto transmite sofisticação e autoridade, pode dificultar a comunicação. Já o bem-disposto amarelo pode não ser a cor certa para transmitir seriedade. A consultora de imagem e marketing pessoal, Manon Rosenboom Alves, escreve sobre o assunto no seu livro Marca Pessoal SA.
É uma das bloggers mais seguidas em Portugal, autora do Blog e do Mercadito Blog da Carlota. Fernanda Velez conta-nos as vantagens e desafios de trabalhar a partir de casa, enquanto mãe e empresária, ambos a tempo inteiro.
Há 16 anos no Crédito Agrícola, Isabel Matos, diretora do Gabinete de Comunicação e Relações Institucionais da instituição, garante que dificilmente se irá acomodar. Todos os dias procura aprender mais para resolver os desafios que lhe lançam, ao mesmo tempo que vai transmitindo o seu conhecimento aos mais novos.