Teresa Preta é a nova diretora geral da ConsumerChoice

A ConsumerChoice, empresa que desenvolve em Portugal o sistema de avaliação Escolha do Consumidor, reforça a sua equipa com a nomeação de Teresa Preta para a direção-geral.

Teresa Preta é diretora geral da ConsumerChoice.

Teresa Preta é a nova diretora geral da ConsumerChoice, empresa que desenvolve em Portugal o sistema de avaliação líder de mercado “Escolha do Consumidor”.

A responsável dedicou os últimos sete anos à gestão e dinamização de incubadoras de negócios e projetos de empreendedorismo em território nacional e internacional, nomeadamente África e Roménia, enquanto CEO de uma consultora na área do empreendedorismo. Assumiu ainda funções enquanto diretora-executiva, business consultant e senior advisor de mais de uma dezena de incubadoras nacionais e internacionais, tendo sido docente do Master em Gestão do Turismo e Hospitalidade, no ISMAT. No seu currículo conta também com a coordenação de programas de ideação, aceleração e inovação aberta, nomeadamente com o Turismo de Portugal, tendo desenvolvido consultoria estratégica a startups nos seus vários estádios.

A executiva é ainda empresária no setor agroalimentar, alojamento local e consultoria, tendo lançado, recentemente, a Your Happy Mode, uma agência de felicidade com soluções de formação e consultoria estratégica que contribuem para criar empresas, marcas e pessoas felizes.

É  licenciada em L.L.Modernas pela Universidade de Coimbra, Pós-graduada em Tradução para Legendagem, pelo ISAG, e Mestre em Tradução Audiovisual, pela Universidade Nova de Lisboa. Posteriormente, frequentou uma pós-graduação em Organização e Gestão de Eventos, no IPCB, e vários programas executivos, nomeadamente “Sustainable Finance”, no ISEG, “Liderar a Mudança Organizacional”, na Nova SBE, e “Gestão de Empresas Familiares”, no ISCTE.

 

Leia mais sobre mulheres que mudaram de emprego aqui

Parceiros Premium
Parceiros