Teresa Freitas lidera Recursos Humanos da EY Portugal

Teresa Freitas é a nova responsável pelos Recursos Humanos da consultora EY Portugal, depois de uma carreira na área da cultura organizacional e gestão de competências em empresas de topo.

Teresa Freitas é responsável pelos Recursos Humanos da EY Portugal.

Com uma carreira de quase duas décadas na área dos Recursos Humanos, Teresa Freitas acaba de assumir a liderança da área de Recursos Humanos da EY Portugal dando assim continuidade à estratégia de crescimento e consolidação da consultora no que respeita à contratação no mercado nacional.  A nova líder de Recursos Humanos da EY Portugal é licenciada em Psicologia Social e Organizacional pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada e começou a sua carreira na Câmara Municipal de Lisboa, tendo depois trabalhado na Michael Page, Carrefour, The Boston Consulting Group, NetJets Europe e Hiscox, onde teve responsabilidades ibéricas e sobre o Benelux.

Para João Alves, country managing partner da EY Portugal, “A EY, como empresa de carreiras e não de empregos, adotou a globalização e a mobilidade como pilares centrais do negócio. É por este motivo que está, hoje mais do que nunca, preparada para receber e apoiar todos aqueles que queiram juntar-se a nós. Isto só foi possível porque desde cedo alinhamos a nossa estratégia de Recursos Humanos com as transformações do atual mercado de trabalho e com as necessidades dos nossos clientes. No entanto, traçar perfis e selecionar os melhores talentos, capazes de desenvolver competências, aumentar a produtividade e contribuir para que a empresa alcance bons resultados, é um trabalho árduo e de enorme responsabilidade. Neste sentido, considero que a experiência e conhecimento da Teresa Freitas vão ser preponderantes para continuar a alinhar a nossa estratégia de Recursos Humanos com as transformações do atual mercado de trabalho e com as necessidades dos nossos clientes.”