Tanya Kopps deixa Makro Portugal em junho

A partir de junho, Tanya Kopps deixa a direção-geral da Makro Portugal e assume a direção-geral da cadeia de distribuição em Itália. Este será o sétimo mercado em que esta americana vai trabalhar desde que entrou no Grupo Metro em 2000.

Tanya Kopps, CEO da Makro em Portugal.

Desde 2015 que a Makro Portugal é liderada pela norte-americana Tanya Kopps. Desde que há 17 anos trocou a advocacia pelo mundo dos negócios e entrou no Grupo Metro, Portugal é o 6.º país em que trabalha e aquele em que se estreou como chief executive officer.  Em Junho, Tanya Kopps assume idêntico desafio no 7.º mercado da sua carreira, deixando a direção-geral portuguesa a David Antunes.

Tanya Kopps iniciou o seu percurso na METRO em 2000. Desde 2015, momento em que foi nomeada diretora geral de Portugal, teve um papel fundamental na consolidação do posicionamento da insígnia na sua especialização no setor HoReCa, colocando a Makro Portugal numa posição de referência no mercado da Distribuição e Serviços a nível nacional. “Na Makro Portugal, todos em conjunto, conseguimos posicionar o nosso negócio como uma referência no setor. Tive a oportunidade de trabalhar com uma equipa constituída por colaboradores dedicados e empenhados em servir da melhor forma os nossos clientes. Levo comigo uma experiência muito positiva e enriquecedora. Portugal é um país com uma riqueza cultural e gastronómica ímpar e que deixa saudades”, refere Tanya Kopps no comunicado que anuncia a sua saída..

Leia a entrevista de Tanya Kopps à Executiva aqui.