Sinergia de talentos

A Xara-Brasil Proença de Carvalho - The Talent Advisory Firm selou uma parceria que a integra na multinacional Signium, multinacional com 44 escritórios em 29 países.

Felipa Xara-Brasil e Joana Proença de Carvalho já haviam trabalhado juntas nas fileiras da Heidrick & Struggles em Portugal.

A Xara-Brasil | Proença de Carvalho – The Talent Advisory Firm estabeleceu uma parceria com a multinacional norte-americana de recursos humanos e serviços de gestão de talento Signium para o mercado português. O acordo permite à empresa de consultoria na área da liderança e gestão de talento dirigida por Felipa Xara-Brasil e por Joana Proença de Carvalho a integração na Signium, que conta com 44 escritórios em 29 países de todo o mundo e uma experiência de mais de 60 anos no mercado. A expectativa das duas empresas é que esta incorporação potencie sinergias e complementaridade de oferta nos mercados em que estas estão presentes.

A parceria vai permitir à The Talent Advisory Firm desenvolver a sua estratégia de internacionalização e acrescentar à oferta aos seus clientes toda a rede internacional da Signium. A parceria potencia, igualmente, a entrada da Signium em Portugal, mercado onde a empresa ainda não tinha presença. A partir de Lisboa, a Xara-Brasil | Proença de Carvalho vai desenvolver o negócio da Signium e liderar projetos de clientes da multinacional no mercado português.

De acordo com Felipa Xara-Brasil e Joana Proença de Carvalho, sócias da Xara-Brasil | Proença de Carvalho – The Talent Advisory Firm, “a parceria com a Signium abre um novo capítulo da empresa e permite incrementar o potencial de internacionalização da nossa missão conjugando-o com as necessidades dos nossos clientes. Com a Signium, passamos a contar com uma das maiores referências do setor a nível mundial, o que reforça a nossa capacidade de oferta no mercado global”.

Ignacio Bao, chairman da Signium realça que, “além de seu profundo conhecimento do mercado, Felipa e Joana têm uma experiência única nas áreas de Executive Search e de Liderança do Capital Humano. Sem dúvida, a incorporação está em linha com o nosso compromisso contínuo para servir os nossos clientes e obter uma experiência personalizada e abrangente nos seus respetivos mercados “.

Fundada há 60 anos como Ward Howell USA, a Signium é a segunda empresa mais antiga e uma das mais prestigiadas do mundo no sector de recursos humanos. É uma das companhias fundadoras da AESC (Global Association for Retained Executive Search and Leadership Consulting Firms), a única associação profissional mundial deste setor, tendo contribuído para o desenvolvimento dos códigos profissionais e éticos desta atividade, que se mantêm atuais. Conta atualmente com 44 escritórios, distribuídos por 29 países, com mais de 150 consultores.