Silvia Guichardo nomeada diretora-geral da GSK Portugal

Sílvia Guichardo tem uma carreira internacional na indústria farmacêutica e começou o seu percurso na companhia há mais de dez anos, na GSK EUA. Assume a direção-geral da GSK Portugal, depois de ter sido diretora de marketing da área respiratória da GSK Espanha.

Silvia Guichardo, diretora-geral da GSK Portugal.

Silvia Guichardo é a nova diretora-geral da GlaxoSmithKline (GSK) Portugal, multinacional farmacêutica de origem britânica que emprega mais de 100 pessoas no território nacional, assumindo posições de liderança nas áreas respiratória e vacinas.
Natural da República Dominicana (RD), a nova diretora-geral para a área farmacêutica tem 49 anos, é licenciada em Ciências Farmacêuticas, pela Universidade Tecnológica de Santiago (RD) e tem um MBA pela Universidade Católica Pontifical Madre & Maestra (RD). 
Casada e mãe de duas filhas, é fluente em diversos idiomas, fruto do seu percurso profissional internacional.  Iniciou a carreira na farmacêutica Lilly, na República Dominicana, e, em 2005, juntou-se à GSK EUA, onde desempenhou vários cargos de liderança nas áreas do marketing, vendas e acesso ao mercado. Em julho de 2016, foi nomeada diretora de marketing da área respiratória da GSK Espanha, onde foi responsável pelo lançamento e relançamento de vários produtos, incluindo o primeiro medicamento biológico para o tratamento da asma eosinofílica grave.
“Esta é uma altura fantástica para abraçar este desafio. A GSK Portugal tem posições de liderança a defender, nomeadamente nas áreas respiratória e vacinas, e estamos na fase de preparação de novos lançamentos, que vão melhorar substancialmente a vida de muitos portugueses, principalmente com doenças respiratórias” afirma Silvia Guichardo, diretora-geral da GSK Portugal, dizendo-se ainda “altamente motivada” para começar a dar o seu contributo à equipa.