Sheryl Sandberg sobre a pergunta da sua vida

Uma das executivas mais poderosas do mundo revela qual a questão que deve colocar no início do seu relacionamento, se acredita que ele vai ser duradouro.

Sheryl Sandberg, COO do Facebook.

Sheryl Sandberg, COO do Facebook e fundadora da organização Lean In que apoia o empowerment das mulheres, é uma referência para as mulheres que querem alcançar todo o seu potencial profissional. Com o lançamento em Abril deste ano do livro Option B, escrito após a inesperada morte do marido em 2015, Sheryl Sandberg incentiva as mulheres a aplicar os conselhos que já defendera no seu primeiro livro Lean In (em português Faça Acontecer – Mulheres, Trabalho e a Vontade de Liderar), também à vida pessoal.

Numa entrevista recente ao Financial Times, Sheryl Sandberg, que é considerada pela Forbes uma das mulheres mais poderosas do mundo, revelou aquilo que, segundo ela, todas as mulheres devem procurar numa relação.

Para a gestora as mulheres devem escolher “homens que querem uma relação igualitária e que apoiam a sua carreira”. Mas numa relação, especialmente na fase inicial, como saber se o parceiro a vai levar a sério, não só enquanto mulher, mas também enquanto profissional? A resposta não podia ser mais simples: perguntando-lhe.

“Pergunte e faça-o o mais cedo possível”, diz Sheryl Sandberg. “Se ele ficar ofendido, com certeza que não vai querer estar numa relação com ele”, acrescenta.

A questão pode-lhe parecer demasiado intensa e direta para um primeiro ou segundo encontro, mas isso só demonstra que é uma mulher determinada e que sabe bem aquilo que quer.

Na mesma entrevista, Sheryl Sandberg que é a chief operating officer do Facebook desde 2008, após seis anos como vice-presidente da Google, deixa mais um conselho: as mulheres são livres de ter relacionamentos amorosos com quem quiserem, mas, para casar, os homens ideais são os nerds e os ‘bons’ – homens moralmente corretos, respeitadores, protetores e carinhosos, uma espécie de ‘heróis’.