Com um sólido percurso na indústria farmacêutica, tanto a nível nacional como internacional, Sara Montero, a nova diretora-geral da Lundbeck Iberia, traz consigo uma abordagem centrada no doente e um profundo conhecimento do mercado.
A executival juntou-se à companhia há 10 anos, como diretora de vendas, tendo posteriormente liderado a unidade de negócio do Sistema Nervoso Central. Após cinco anos na Lundbeck Iberia, assumiu a direção-geral da farmacêutica no México, América Latina e Países Andinos, gerindo operações em 19 países.
No seu novo cargo, Sara Montero vai ser responsável pelo trabalho das equipas de Espanha e Portugal, nos desafios no tratamento das doenças do cérebro, dando assim continuidade à missão da Lundbeck de melhorar a qualidade de vida dos doentes que sofrem de doenças mentais.
Para a diretora-geral, “a neurociência estabeleceu-se como uma das áreas médicas mais importantes para o futuro. A Lundbeck é uma das poucas empresas a nível mundial centrada exclusivamente na inovação em neurociências, com o objetivo de fazer avançar os tratamentos e melhorar a vida das pessoas que sofrem de doenças cerebrais.”
A Lundbeck Iberia é a segunda subsidiária mais importante a nível mundial, depois dos Estados Unidos, e a executiva garante que o seu objetivo é que a companhia “não seja apenas líder de mercado, mas também uma referência em inovação, colaboração e excelência, com uma equipa de pessoas que têm a oportunidade de crescer e de se desenvolver.”
Conheça outras executivas em trânsito