3ª Grande Conferência de Liderança Feminina: Sandra Perdigão Neves

Tem uma experiência de mais de 10 anos na Altice Portugal (antes Portugal Telecom), onde é diretora de operações e dirige cerca de 700 colaboradores. Na 3ª Grande Conferência de Liderança Feminina, Sandra Perdigão Neves irá falar-nos sobre a importância de ser e de ter modelos inspiradores.

Sandra Perdigão Neves é diretora de operações empresariais na Altice Portugal.

Diretora de Operações da Altice Portugal desde 2015, com a gestão direta de cerca de 700 colaboradores sob a sua alçada, Sandra Perdigão Neves, tem uma experiência de mais de 10 anos consolidada na Altice Portugal (antes Portugal Telecom) e num dos setores no qual ocorreram mais transformações nos últimos anos.

A sua experiência profissional e formação académica são multifacetadas. Começou a carreira como consultora na Polícia Judiciária, onde esteve entre 2001 e 2003, e foi manager na PKF Portugal entre 2004 e 2007, liderando a equipa de outsourcing em tecnologias da informação (ITO). Entrou nos quadros da Portugal Telecom em 2007, como manager de ITO. Em 2012 interrompeu por um ano a sua atividade no grupo para assumir as funções de diretora do Programa de Direção de Empresas da Angola School of Management.

Sandra Perdigão Neves tem um MBA em Gestão e Estratégia, Marketing e Finanças, na Universidade de Navarra (2012); formações em Decision Making, Macroeconomics & Doing Business in India, Intercultural Communication, pelo Indian Institute of Management (2011); outra em Strategic Cost Management, Marketing, Advanced Competitive Strategy, da Universidade de Michigan, nos EUA (2010); uma pós-graduação em Gestão e Finanças (2004) e outra em Direito (2003), ambas na Universidade Lusíada, e a frequência da licenciatura em Matemática Aplicada, na Universidade de Lisboa (1994-1997).

Nascida em 1976, é casada e mãe orgulhosa de três filhos. O voluntariado e as iniciativas de cidadania têm também um papel de relevo na sua vida: colaborou com a ACREDITAR, Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro (2007-2011) e na Federação Portuguesa de Amigos dos Museus (2006-2009), integrando os respetivos executive boards.

“Não tenho qualquer pretensão em ser influenciadora, mas partilho aqui as minhas lutas: trabalhar, ser consistente, ter vontade, ter ambição e dar-me tempo. “

Na 3ª Grande Conferência de Liderança Feminina, será oradora no painel ‘O poder dos role models – a importância de ser e de ter modelos inspiradores.’ “Esforço-me por ser útil e ser o melhor que posso”, diz-nos sobre as mensagens e atitudes profissionais se esforça por passar a outras mulheres, no sentido de as influenciar positivamente. “Cada profissional, cada mulher, é única e a troca de experiências enriquece-nos a todas. Não tenho qualquer pretensão em ser influenciadora, mas partilho aqui as minhas lutas: trabalhar, ser consistente, ter vontade, ter ambição e dar-me tempo. Sorrir e ter bom humor sempre. Ser otimisma e ter a intenção correta em cada ação. Não deixar que falem por cima de mim; não me imponho mas não me escondo. Não me intimido, desvio-me da mediocridade, da vulgaridade. Exigir. Exijo em primeiro lugar a mim mesma. Corrigir com firmeza, mas com delicadeza — não sabemos o que se passa na vida dos outros. Assumir a responsabilidade. Enfrentar os obstáculos reais (não os que se inventam para justificar as falhas) sem queixumes, fazer o que se tem que fazer. Celebrar e compartilhar as vitórias com brevidade, porque o mais importante é recomeçar todos os dias. O ‘hoje’ é o dia em posso atuar, ser o melhor de mim agora, no contexto em que estamos, isto é o que controlo. Ser agradecida e retribuir, todos os dias. E divertir-me, divirto-me muito!”

 

3.ª GRANDE CONFERÊNCIA LIDERANÇA FEMININA

22 novembro 2018  –  9h / 13h
Campus da Nova SBE, Carcavelos

 

9h00 | Abertura
Isabel Canha, diretora do Executiva.pt
Daniel Traça, dean da Nova SBE
Rosa Monteiro, secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade

9h30 | Mesa redonda Competências-chave e principais desafios da liderança do futuro
Vera Pinto Pereira, administradora da EDP
Paula Neto, diretora comercial da Liberty
Carla Rebelo, CEO da Adecco
Daniel Traça, dean da Nova SBE
Soledade Carvalho Duarte, managing partner da Invesco Transearch (moderadora)

10h40 | Intervalo

11h00 | Mesa redonda O poder dos role models – a importância de ser e de ter modelos inspiradores
Carmo Sousa Machado, chairman da Abreu Advogados
Isabel Barros, administradora Sonae MC
Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio
Paulo Ribeiro, partner da PwC
Sandra Perdigão Neves, diretora da Altice
Sara do Ó, CEO do Grupo Your (moderadora)

12h10 | Três gerações à conversa sobre liderança feminina
Dulce Mota, CEO do ActivoBank
Cátia Martins, CEO do L’Oréal
Carolina Carvalheira, restaurant partnerships representative da Uber Eats

13h00 | Final

 

Garanta já o seu lugar na 3ª Grande Conferência de Liderança Feminina.