Rita Horta lidera nova unidade de negócio Danone em Portugal

A Danone reorganizou-se a nível mundial e criou a nova unidade de negócio Danone Specialized Nutrition que em Portugal será liderada por Rita Horta, que está na empresa há 16 anos.

Rita Horta é country manager da Danone Specialized Nutrition em Portugal.

Com mais de um século de pesquisa e inovação na área da saúde, a Danone reorganizou-se em três Unidades de Negócio Mundial, passando a ter três campos de atividade, em vez dos quatro que tinha até agora.

Esta reorganização resultou numa nova divisão, a Specialized Nutrition, que provém da junção das antigas divisões Early Life Nutrition e Advanced Medical Nutrition numa única unidade operacional, da qual fazem parte a alimentação infantil para crianças e os alimentos para fins medicinais específicos, alcançando assim importantes sinergias no campo da inovação e investigação cientifica, servindo os targets mais sensíveis e expostos da população: crianças saudáveis até aos 3 anos e crianças e adultos com condições de saúde específicas (como doenças metabólicas e oncológicas, por exemplo).

As outras duas unidades são a Essential Daily Products, que integra os produtos lácteos frescos como iogurtes e leites fermentados, ou alternativas de base vegetal, e a divisão de Waters, que não se encontra comercialmente estabelecida no mercado nacional.

Ao contrário do que acontecia até agora, a nova área será gerida localmente, tendo Rita Horta como Country Manager da Danone Specialized Nutrition no nosso país, que passa a pertencer ao cluster da Europa do Sul do qual fazem parte Espanha, Itália e Grécia. Rita Horta é licenciada em Economia e desenvolveu parte da sua carreira na Danone. Nos últimos 16 anos passou pelas divisões de Biscuits, Essential Daily Products, Early Life Nutrition e Advanced Medical Nutrition em Portugal, Espanha e Holanda, onde assumiu funções de Gestão de Marketing, Inovação e Direção de Categoria.