Rita Cadillon é a nova diretora de recursos humanos da Primavera BSS

O desenvolvimento de carreiras e a preparação de futuros líderes são as missões que esperam Rita Cadillon enquanto Human Resources Head Manager da multinacional tecnológica portuguesa especializada em soluções de software empresarial.

Rita Cadillon, diretora de recursos humanos da Primavera - Business Software Solutions

O grupo Primavera– Business Software Solutions anunciou hoje a contratação de Rita Cadillon para o cargo de Human Resources Head Manager. A profissional será responsável por desenvolver as políticas de gestão do capital humano, com especial enfoque nas boas práticas de desenvolvimento de carreiras e a preparação de futuros líderes nesta multinacional portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções de gestão e plataformas para integração de processos empresariais.

Com formação de base em Línguas e Literaturas Modernas, na variante de Inglês-Alemão, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Rita Cadillon desenvolveu a sua carreira profissional no Grupo Bosch, na unidade de produção de equipamentos eletrónicos. Em 2006, tornou-se responsável pela Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos da Bosch Car Multimédia Portugal S.A, dentro do mesmo grupo alemão.

“Atualmente vivemos uma era em que o mercado laboral está muito competitivo, sendo a contratação e retenção de profissionais qualificados duas dificuldades transversais às empresas, sobretudo na área tecnológica”, disse a nova diretora de recursos humanos. “Se por um lado temos a geração mais qualificada de sempre, por outro existe uma dinâmica de ofertas muito aliciante. Com a minha experiência, conto contribuir para uma boa gestão do capital humano e ajudar ao contínuo crescimento da Primavera.”

Para José Dionísio, administrador com o pelouro da área, “a captação e a retenção do talento na nossa empresa deve ser uma consequência das melhores práticas no âmbito do desenvolvimento e da gestão das carreiras dos nossos colaboradores e, nesse sentido, contamos com a Rita para continuar a aprofundar esses vetores essenciais da nossa política de gestão de recursos humanos”.

A comemorar 25 anos, a Primavera BSS conta atualmente com uma equipa de 300 colaboradores dispersos pelos vários mercados em que está presente.