POWERED BY
Centrum

O que reduz o stresse instantaneamente

Se hoje vai ter um dia especialmente exigente, esta é a primeira coisa que deve fazer assim que chegar ao escritório.

Há uma forma simples de pôr um ponto final no seu stresse.

Tem um almoço com um potencial cliente muito importante para a empresa e uma apresentação ao final do dia, o que significa que está em stresse desde a véspera. A melhor forma de se acalmar para enfrentar esses desafios com uma boa dose de confiança é começar o dia arrumando a secretária. Não estamos a brincar. Experimente fazê-lo e vai sentir-se de certeza muito mais relaxada quando terminar.

Uma secretária cheia de papelada é capaz de abalar a autoconfiança num dia mais complicado porque lhe provoca a sensação de muito trabalho em atraso e a faz sentir-se de certa forma incapaz de manter alguma organização na sua vida. Esse estado de espírito negativo combate-se com 10 minutos de arrumações que podem proporcionar-lhe um resto de dia muito mais tranquilo.

Albert Einstein questionava “Se uma secretária desorganizada é sinal de uma mente desorganizada, o que devemos pensar de uma secretária vazia?”. É uma boa questão. E há mesmo estudos que defendem que uma certa desordem estimula o pensamento criativo, mas há dias em que mais do que criatividade o que precisa é de calma, e nesse caso convém afastar-se mesmo da desorganização.