Ramon O’Callaghan, um dean globetrotter

Iniciou a carreira na Texas Instruments mas rapidamente se rendeu à academia, onde foi professor, investigador, diretor de MBA e, nos últimos anos, dean. Ramon O'Callaghan, dean da Porto Business School, é um dos oradores da 1.ª Grande Conferência Liderança Feminina Porto, a 9 de maio.

Ramon O'Callaghan é dean da Porto Business School.

Ramon O’Callaghan é dean da Porto Business School, Escola de Negócios da Universidade do Porto, desde 2015. É também chairman do Conselho de Administração da ISM University na Lituânia, membro do Conselho Consultivo Internacional da Fundação Dom Cabral, no Brasil, e membro do EPAS Accreditation Board da Fundação Europeia para o Desenvolvimento da Gestão, em Bruxelas.

Em 2013, foi nomeado dean da Graduate School of Business da Universidade Nazarbayev, no Cazaquistão, uma escola criada com a Fuqua School of Business da Universidade de Duke, EUA. Previamente, trabalhou durante 15 anos na Universidade de Tilburg, na Holanda, onde foi professor catedrático, dean da escola de negócios, associate dean, diretor de programas de mestrado e diretor do MBA executivo internacional, um programa conjunto com a Purdue University. Antes de chegar à Universidade de Tilburg, exercera funções de diretor de MBA na Universidade Nyenrode, também na Holanda, de professor assistente no IESE, em Espanha, e de investigador associado na Harvard Business School.

As suas áreas de interesse académico incluem Gestão de Tecnologia e Inovação. Lecionou em programas executivos do IESE, do INSEAD, do MIT, da Purdue University e da Solvay Brussels. Mas antes de ingressar na academia, trabalhou cinco anos na Texas Instruments.

Ramon O’Callaghan é licenciado em Engenharia Eletrónica e de Telecomunicações pela BarcelonaTech UPC (Universidade Politécnica da Catalunha), tem um MBA do IESE e um doutoramento pela Harvard Business School, tendo frequentado também vários programas no MIT, nos EUA, e na ESCP em Paris, França.

Ramon O’Callaghan vai participar no debate com Nathalie Risacher, sobre Uma perspetiva internacional da liderança feminina (este debate será em inglês).

Conheça o programa e as oradoras e garanta o seu lugar aqui.

 

GRANDE CONFERÊNCIA LIDERANÇA FEMININA PORTO

9h00 | Abertura

Isabel Canha, diretora do Executiva.pt

9h10 | Debate  Liderança feminina, perspetiva internacional

Ramon O’Callaghan, dean da Porto Business School

Nathalie Risacher, senior country manager da Natixis

9h40 | Mesa redonda Como chegar ao topo

Raquel Seabra, administradora da Sogrape

Vanessa Loureiro, administradora não executiva da EFACEC

Paula Dias, CEO Elastomer Solutions

Soledade Carvalho Duarte, managing partner da Invesco Transearch (moderadora)

10h45| Intervalo

11h15| Mesa redonda Lições de liderança

Susana Coerver, global marketing and communication director da Parfois

Regina Alves, empresária/franchisada da McDonald’s

Virginia Abreu, CEO da Crispim Abreu

Ana Salomé Martins, diretora de Pessoas e Comunicação da Nors

Margarida Pedrosa, diretora da MBA Consultores e fundadora do Club Women in Business da PBS (moderadora)

12h15 |Três gestoras à conversa sobre liderança feminina

Maria Antónia Torres, partner da PwC Portugal, Cabo Verde e Angola

Marta Araújo, CEO da Castelbel

Gabriela Castro, head of strategic business development da Sonae MC

13h00 | Final

 

Não perca esta oportunidade de escutar 12 executivas de topo sobre os desafios que enfrentam enquanto líderes. Garanta o seu lugar aqui.