Programa Santander W50 prepara mulheres para cargos de liderança

Já abriram as candidaturas para o Programa Santander W50, que tem como objetivo capacitar e qualificar a próxima geração de mulheres para cargos de liderança global.

Agarre esta oportunidade de investir na sua formação.

Estão abertas até 26 de abril as candidaturas para o programa Santander W50. Com 45 bolsas, o W50 foi criado para mulheres gestoras com uma vasta experiência profissional, numa carreira marcada por resultados concretos, e resulta de uma parceria entre o Santander Universidades e a Anderson School of Management da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), nos Estados Unidos.

Em Portugal, o Santander associou-se à Professional Women’s Network Lisbon (PWN Lisbon), através do seu programa Women on Boards (WOB) para a dinamização destas candidaturas. O objetivo é capacitar e qualificar a próxima geração de mulheres para cargos de liderança global, fortalecer o relacionamento institucional com as universidades e reafirmar o compromisso do Banco Santander com a educação. Lançado em 2011, o programa já tem mais de 400 alumnae de universidades que pertencem à rede do Santander Universidades.

A bolsa de estudo Santander inclui deslocação, alojamento, curso e materiais a serem utilizados. A proficiência em inglês é requisito indispensável para que as candidatas sejam aprovadas.

O curso tem lugar entre os dias 23 e 28 de junho de 2019 na UCLA Anderson. A experiência de seis dias no campus é o centro de uma aprendizagem para a liderança que será realizada em três meses. O Santander W50 inclui trabalhos prévios e análises pós-curso – para reforçar os ensinamentos obtidos e avaliar o progresso das participantes, relacionando o que aprendem com a prática exercida nos seus locais de trabalho.

As 45 mulheres selecionadas receberão uma bolsa de estudo Santander que inclui deslocação, alojamento, curso e materiais a serem utilizados. A proficiência em inglês é requisito indispensável para que as candidatas sejam aprovadas.

Todos os anos, mais de 50 participantes de todo o mundo assistem a conferências e cursos nas instalações da UCLA Anderson, realizados por mulheres de grande relevo a nível internacional que partilham a sua experiência profissional e a sua visão sobre o papel das mulheres no mundo da direção de empresas.

O módulo central do programa é ministrado no campus da UCLA, onde as alunas recebem aulas sobre sete temas chave: liderança estratégica, conhecimento organizacional, gestão corporativa, estratégia empresarial, principais responsabilidades, negociação, mentoring e networking.

Mais informações aqui.