Primeira gama de cuidados capilares para mulheres na menopausa

Segundo a OMS, uma em cada duas pessoas a nível mundial sofre de idadismo, ou seja discriminação baseada na idade. A Pantene prossegue o apoio a causas socais com o lançamento da mais recente gama “Pantene HairBiology Menopausa”, em parceria com a Associação Cabelos Brancos.

No entanto, no final de março deste ano, 2021, a OMS  — Organização Mundial de Saúde, lançou o primeiro relatório global sobre o idadismo, que evidencia a necessidade urgente de alertar sobre os efeitos nefastos da discriminação com base na idade. Este estudo revelou que uma em cada duas pessoas a nível mundial sofre de idadismo. Apesar de ser um tema transversal a homens e mulheres, o idadismo e o sexismo são muitas vezes associados à menopausa, tornando as mulheres um grupo mais vulnerável. Numa sociedade que vê os cabelos brancos e as rugas nas mulheres como características pouco atraentes e desejáveis, a chegada da menopausa é o primeiro passo para a invisibilidade das mesmas.

Neste cenário, e porque o cabelo muda ao longo do tempo e necessita dos mesmos cuidados específicos com que tratamos a pele, à medida que atravessamos as várias fases da vida, a marca de cuidados capilares Pantene dá mais um passo no apoio de causas socais com o lançamento da gama “Pantene HairBiology Menopausa”. Esta que é a primeira gama de hair care para mulheres na menopausa é composta por champôs, condicionadores e produtos de tratamento, tendo por base ingredientes inspirados nos cuidados da pele, que de uma forma suave, equilibram e dão vivacidade aos diferentes tipos de cabelo ao longo das várias fases da vida das mulheres.

A partir de dia 1 de Outubro de 2021, na compra de um produto da gama HairBiology Menopausa a Pantene irá doar 1 euro para a Associação Cabelos Brancos, com o objetivo de angariar um valor total de 10 mil euros. Este valor será convertido na promoção de ações de sensibilização e educação contra o idadismo nos mais variados contextos: trabalhos de investigação, desenvolvimentos de iniciativas e projetos que promovam a intergeracionalidade e desenvolvimento, bem como a execução do Projeto Histórias da Menopausa. Este projeto tem como principal objetivo partilhar conhecimentos e experiências, combater estigmas e tabus, derrubar medos e construir uma nova narrativa sobre o envelhecimento feminino, para que a menopausa seja vivida sem preconceitos, de forma descomplexada, informada e construtiva.

Parceiros Premium
Parceiros