Paula Panarra tem desafio internacional e passa a direcção geral da Microsoft Portugal a Andres Ortolá

A executiva passa a diretora Global de Vendas de Business Applications no segmento de Retalho e Bens de Consumo, ficando responsável pelo desenvolvimento do negócio de Dynamics 365 e Power Platform.

Andres Ortolá é diretor geral da Microsoft Portugal. Paula Panarra é Diretora Global de Vendas da área de Retalho e Bens de Consumo.

Paula Panarra passa a nova diretora Global de Vendas de Business Applications no segmento de Retalho e Bens de Consumo, ficando responsável pelo desenvolvimento do negócio de Dynamics 365 e Power Platform. É substituída na direção geral da Microsoft Portugal por Andres Ortolá. As nomeações produzem efeitos já a partir de 1 de janeiro de 2022.

A gestora ascende a este cargo depois de cinco anos a liderar o mercado português. Durante este período, a organização duplicou a dimensão do negócio em Portugal, reforçando a liderança de mercado; acelerou a transformação para a Cloud; cultivou uma equipa diversa e inclusiva, que acolheu mil novos colaboradores e viu nascer seis novos Global Employee’s Resource Groups – grupos informais de funcionários que desenvolvem iniciativas internas em áreas como Diversidade & Inclusão; consolidou a reputação da marca Microsoft, acumulando distinções entre as quais a liderança no ranking das marcas mais fortes em Portugal em 2021, tendo sido a única a atingir o nível de excelência, balanço que se lê em comunicado da empresa. Ainda sob a sua liderança, a Microsoft Portugal estabeleceu alianças estratégicas com grandes empresas e entidades públicas, elevou as iniciativas dos mais de 3700 parceiros nacionais e colocou em marcha projetos com elevado impacto social, como o Building the Future e o Ativar Portugal.

Paula Panarra é licenciada em Engenharia Química-Biotecnologia, pelo Instituto Superior Técnico, e tem mais de 20 anos de experiência profissional. Assumiu ao longo da sua carreira diversas funções, somando ao seu currículo a passagem pela Procter & Gamble, onde esteve 15 anos. Entrou na Microsoft em 2010, como diretora de Marketing. Ao fim de três anos na tecnológica passou a diretora executiva de Marketing & Operações e assumiu, em 2016, a liderança do segmento de clientes de Setor Público.

O novo Diretor-geral da Microsoft em Portugal tem cerca de duas décadas de experiência na indústria das Tecnologias de Informação, em várias áreas, incluindo consultoria, vendas e marketing. Ocupava anteriormente a posição de Diretor-geral das Filipinas e entrou na Microsoft em 2000, desempenhando funções como Consultor, Regional Technology Leader e Regional Business Manager para Contas Globais. No currículo conta ainda com experiências no Dubai, na Quest Software, tendo liderado a operação da tecnológica no Médio Oriente, a que se seguiu uma passagem pela IBM, onde ocupou cargos como Director of Sales for Software e Diretor de Marketing para o Médio Oriente e África.Andres Ortolá regressou à Microsoft em 2014, onde abraçou desafios na área de Clientes Corporate enquanto Field Enablement DirectorSales Excellence & Strategy Director para a Ásia e liderou o Segmento Empresarial em Singapura.

 

Paula Panarra é uma das entrevistadas no livro Novas Lições de Liderança de CEO Portuguesas. Compre aqui.

Parceiros Premium
Parceiros