Paula Gomes Freire é a nova managing partner da VdA

A advogada sucede a João Vieira de Almeida que passa a senior partner.

Paula Gomes Freire managing partner da VdA

A VdA nomeou a sócia Paula Gomes Freire como managing partner, sucedendo a João Vieira de Almeida que passa a senior partner.  Paula Gomes Freire, que já integrava o Conselho de Administração, passa a presidir à Comissão Executiva e a liderar a gestão operacional da firma, com foco no negócio, na equipa e nos resultados. Por seu turno, João Vieira de Almeida irá assumir o recém-criado cargo de senior partner, presidindo ao Conselho de Administração, com responsabilidade pelo desenvolvimento estratégico, gestão do partnership e particular foco na defesa e promoção da Cultura e Sustentabilidade. 

Os novos cargos, que resultam de uma alteração recentemente aprovada ao modelo de governação da firma de advogados, serão assumidos em fevereiro de 2022. Com estas alterações, ditadas pela sua atual dimensão e complexidade, a VdA adota um modelo inovador que resulta numa liderança combinada e de base colaborativa, dedicada a diferentes dimensões mas com o mesmo foco e ambição, assentes numa visão de liderança e de futuro a longo prazo. 

Membro do Conselho de Administração, Paula Gomes Freire acompanhou, enquanto sócia de Bancário & Financeiro, o desenvolvimento destes setores nos últimos 25 anos, tendo estado envolvida nalgumas das operações mais emblemáticas que tiveram lugar no mercado português. Reconhecida pela sua vasta experiência e pelo profundo conhecimento do setor bancário e financeiro, foi distinguida pelos principais diretórios da advocacia internacional, considerada no Top 50 das Inspiring Women Lawyers da Península Ibérica. Pós-Graduada em English Commercial Law pelo College of Law, London University, detém ainda um Master in Law Firm Management pela George Washington University, Washington, EUA. 

Parceiros Premium
Parceiros