Patrícia Baptista é a nova diretora de recursos humanos da Vitacress

Patrícia Batista tem 20 anos de experiência em recursos humanos e será a responsável pela implementação na empresa do “Pacto para a Conciliação", do qual a Vitacress foi uma das 52 organizações signatárias, no início de fevereiro deste ano.

Patrícia Baptista, diretora de Recursos humanos da Vitacress.

A Vitacress nomeou Patrícia Baptista como a sua nova diretora de Recursos Humanos, uma “contratação que tem como principais objetivos a implementação de uma estratégia para promover a atratividade e a retenção de talentos na zona geográfica de atuação da empresa, o Sudoeste Alentejano.” A informação foi hoje anunciada pelos responsáveis da empresa de capital cem por cento nacional, propriedade do Grupo RAR, que foi distinguida, em 2017 e 2018, como umas das melhores 100 empresas para trabalhar em Portugal.

No início de fevereiro, a empresa foi umas das 52 organizações a assinar o “Pacto para a Conciliação” com o intuito de integrar um projeto piloto, promovido pelo Governo, que visa a promoção de um maior equilíbrio entre a vida profissional, pessoal e familiar dos trabalhadores e melhorar o índice de bem-estar, no indicador “Balanço vida-trabalho” (Instituto Nacional de Estatística), que tem vindo a decrescer desde 2011. Patrícia Baptista será responsável pela implementação do plano estratégico da Vitacress, no âmbito deste projeto.

Patrícia Baptista tem vindo a desenvolver a sua carreira, ao longo de 20 anos, ao nível da dimensão mais estratégica dos recursos humanos, em setores como Construção, Hotelaria, Retalho ou Indústria Naval , tendo passado por empresas nacionais e internacionais. Com um Mestrado Executivo em Gestão Empresarial pelo INDEG-ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, completou ainda a formação “Leading HR Into The Future”, na Católica Lisbon School of Business & Economics e exerceu também funções como consultora numa das “Big Four”, onde ganhou uma visão abrangente do negócio, das organizações e das práticas de gestão de pessoas.