Os novos projetos de Cristina Amaro: Brands, Brands, Brands

Cristina Amaro, autora do programa televisivo Imagens de Marca apresenta novo nome e identidade visual da empresa: The Empower Brands House. Ao mesmo tempo lança um canal digital dedicado às marcas, o Be Brand Channel, e apresenta o rebranding e reposicionamento da Empower Brands Community (EBC). 

Cristina Amaro

A empresa de Cristina Amaro, autora e apresentadora do programa Imagens de Marca (magazine em emissão na SIC Noticias e SIC Internacional) tem novo nome e nova identidade visual: The Empower Brands House. A empresária lançou um canal digital dedicado às marcas, o Be Brand Channel, e apresentou o rebranding e reposicionamento da Empower Brands Community (EBC), projeto que agora se apresenta como uma causa.

Nasceu em 2003 como olhoazul, Lda., evoluiu para I´M in Motion e, agora, passa a chamar-se The Empower Brands House. Aempresa assume assim, em quase 17 anos de existência, o seu terceiro rebranding de forma a acompanhar as exigências do mercado. A agora The Empower Brands House assume um novo nome e uma nova identidade visual foi assinada pela agência DDB. Fruto de dois anos de reflexão, este processo de transformação visa adaptar a empresa a um mercado e a um consumidor mais desafiante. O novo nome pretende não só posicionar mais facilmente a companhia, como entrar em novas áreas de negócio reforçando a atividade de produção de corporate&branded contents (atividade que já conta com 10 anos de vida e que agora ganha autonomia com a marca C4B – Contents for Brands), e permitindo a entrada na área de organização de eventos e formação. Sempre com a tónica nas parcerias,

A Empower Brands Community (EBC) nasceu em 2018, no seio do Advisory Board do Imagens de Marca como um movimento de valorização do branding, assume agora um novo propósito tornando-se uma causa social e económica voltada não só para as marcas, mas também para as pessoas e para as empresas. Com a missão de contribuir para o desenvolvimento da economia portuguesa, a EBC é uma iniciativa privada que pretende servir o país. O movimento pretende agregar entidades para promover iniciativas que permitam criar e partilhar o conhecimento e a capacitação das pessoas, inspirar e fomentar o networking entre empresas e aumentar a visibilidade e relevância das marcas nacionais e internacionais que operam em Portugal.

A nova identidade visual, também assinada pela agência DDB, fasta-se do Imagens de Marca e ganha “vida” própria trazendo consigo um conjunto de submarcas que irão representar as diversas iniciativas que estão a nascer. “Este rebranding reúne cores quentes e vibrantes, que refletem o pulsar do coração, o vibrar das marcas e o sentimento que provocam no consumidor. Um sentimento que remete para a emoção, para a envolvência e sobretudo para a interação”, afirma a empresa em comunicado.

Proximamaente serão apresentados os embaixadores que irão juntar-se a esta causa nacional e novas iniciativas que estão a ser trabalhadas pela equipa e pelos Conselheiros Estratégicos da EBC.

Be Brand Channel está em pré-lançamento até Janeiro e pode ser visto no youtube, plataforma que receberá conteúdos exclusivos dedicados à área do branding & business e séries que resultam de um arquivo com mais 15 anos conservado pela produtora do Imagens de Marca. Será um media partner da EBC, a par do Imagens de Marca, nasce como principal ponto de encontro entre profissionais do sector, academia e público, sempre com as marcas como pano de fundo. Com conteúdos exclusivos e formatos inovadores, o Be Brand Channel não terá apenas conteúdos produzidos pela produtora do Imagens de Marca já que pretende agregar e distribuir conteúdos produzidos também por outros produtores de conteúdos.

A Empower Brands Academy é uma submarca da EBC que está a desenvolver iniciativas de âmbito nacional e tem já acordos com 5 universidades. Em Lisboa, a Nova SBE e o ISCTE; no Porto a Católica Porto Business School e a Porto Business School e a sul a Faculdade de Economia da Universidade do Algarve atingindo assim o objetivo de descentralizar e fazer chegar formação, inspiração e informação especializada em branding a todo o país.

Para fazer parte deste movimento, apoiar a causa e beneficiar de condições especiais, a EBC criou um sistema de membership que permite uma adesão em diversos níveis de envolvimento. Empresas, academia e instituições governamentais são umbrella de uma iniciativa que vai ter condições ainda mais especiais para estudantes e microempresas.