Ilijana Vavan, Managing Director da Kaspersky Lab, defende que agir é a única forma de conseguir um equilíbrio. "Não precisamos de discutir mais sobre este tema, mas sim assumir a função de criar uma indústria (de cibersegurança) mais diversificada e mais segura."
Fernando Neves de Almeida, managing partner da Boyden Global Executive Search Portugal, defende que o desafio para uma empresa de executive search é "escolher a candidata ideal para o cargo, mesmo que esta não pareça interessada".
O Coordenador do Curso Livre "Introdução ao Yoga", da Faculdade de Educação de Física e Desporto, da Universidade Lusófona, e fundador e presidente do Espaço António Pereira Yoga Life Style defende que o Yoga é um meio de prevenção e recuperação do stress, fadiga e burnout.
Segundo Alexandre Nilo Fonseca, diretor executivo do MUDA - Movimento por uma Utilização Digital Ativa, os responsáveis empresariais devem assumir o objetivo da paridade como uma prioridade da sua gestão.
O procedimento está na boca do mundo, mas será que todos os procedimentos labiais, por exemplo, são botox? Existe muita falta de conhecimento sobre este procedimento. O cirurgião plástico Francisco Ibérico Nogueira esclarece alguns mitos criados à volta do botox.
A corrida desenfreada aos saldos é acompanhada nesta altura do ano pela mesma corrida à definição de objetivos e resoluções. Mário Caetano, life & business coach, que trabalha com diversas figuras públicas e inúmeras empresas e se prepara para lançar um livro e um espetáculo em fevereiro, diz-lhe como concretizar as suas resoluções.
Um plano de negócios é uma ferramenta fundamental do planeamento de qualquer empresa, a criar ou já criada, e que servirá como guia na estratégia que se pretende implementar. A diretora da Your Advisory, área de consultoria do grupo Your, alerta para os passos em falso a evitar.
É mãe de dois filhos, trabalha na área comercial de uma grande empresa e está a terminar uma formação executiva. Há pouco tempo lançou uma petição para alargar a licença de aleitamento de um para três anos. O seu argumento é que os filhos precisam de passar mais tempo com os pais e os pais podem ser melhor profissionais se tiverem a possibilidade de dedicar mais tempo aos filhos.
Ana Sanches EDP
A manager no departamento de recursos humanos corporativos da EDP, Ana Sanches, fala dos Lean in Circles, espaços virtuais e físicos que apoiam e desafiam profissionalmente as mulheres. “Precisamos mais deles do que imaginamos ou admitimos”, diz ela. O tema da inclusão e da diversidade é o foco do seu trabalho diário.
O sócio fundador da Sfori - Strategy for Improvement cita John Zenger e Joseph Folkman, que analisaram 7 280 líderes em todo o mundo e concluíram que o género feminino é mais dotado de competências de liderança que o masculino