Nova campanha Dove derruba estereótipos de beleza

Com o mote "A minha beleza, a minha escolha", a nova campanha da marca inspira as mulheres a afirmarem a sua individualidade pessoal e profissional, encorajando a diversidade e combatendo preconceitos.

Uma mecânica de aviões, uma dançarina de tango com 69 anos e uma locutora de rádio são as estrelas da nova campanha “A minha beleza, a minha escolha” da Dove. Direcionada à imprensa e segmento digital, com fotografia de Paulo Alexandrino e produção de Gabriela Costa, a campanha portuguesa foi realizada pela Redcherry, empresa proprietária da Executiva.

Inserida no projeto Beleza Real, a nova campanha continua a missão da marca de consciencializar o público para os valores da diversidade, autenticidade e auto-confiança, aliados ao conceito de beleza feminina, combatendo os preconceitos e julgamentos de que têm sido alvo as mulheres que não encaixam em estereótipos limitadores. Uma visão suportada pelos estudos de mercado, nos quais a marca apurou que 81% das mulheres afirmam desejar a melhor imagem pessoal possível, determinada pelos seus próprios padrões de beleza, em vez de seguirem os padrões de outras pessoas.

Com o hashtag #MinhaBelezaMinhaEscolha, a campanha inspira todas as mulheres a amarem a sua imagem e personalidade únicas, através da partilha de histórias pessoais onde as protagonistas contam como venceram o preconceito e recusaram ser dominadas por padrões de beleza com que não se identificam, afirmando a sua individualidade pessoal e profissional.

 

As três protagonistas portuguesas, identificadas pela Redcherry, são bons exemplo disso mesmo: Vera Borges, de 45 anos, é mecânica de aviões e partilha como se afirmou profissionalmente ao não dar ouvidos aos julgamentos de que este não era um trabalho condizente com uma imagem feminina delicada como a sua.

A voz de Sónia Santos é já sobejamente conhecida de todos os que não dispensam a sintonia da rádio. Já perdeu a conta às vezes em que a aconselharam a pintar os cabelos brancos, por ser ainda muito jovem, algo que sempre recusou, transformando-o na sua imagem de marca de que muito se orgulha.

Aos 69 anos, Orquídea Carrasco é apaixonada pela dança, especialmente pelo tango, e acredita que viver uma vida em pleno, sempre com um sentido de estilo pessoal muito apurado, é o melhor segredo de rejuvenescimento.

Três mulheres com histórias inspiradoras, que já pode ver online e nas principais publicações nacionais.