NOS abre candidaturas para programa de trainees

Estão abertas as candidaturas para a 5ª edição do NOS Alfa, o programa de captação de talento jovem da empresa de comunicações e entretenimento. Há 30 vagas em diversas áreas, com destaque para a Engenharia, Gestão e Economia.

Na sua 4.ª edição, o NOS Alfa aponta para o recrutamento de jovens de Engenharia, Economia e Gestão.

Criado em 2015, o NOS Alfa dirige-se a jovens recém-graduados, com experiência profissional máxima de um ano e alinhados com a cultura da marca. Para além dos conhecimentos académicos, é essencial que sejam jovens motivados que desejem fazer a diferença num mercado competitivo e dinâmico como o das telecomunicações.

Neste programa de captação de talento, que já formou mais de 120 jovens, a NOS disponibiliza este ano cerca de 30 vagas em diversas áreas, com destaque para a Engenharia, Gestão e Economia. O processo de seleção inicia-se com uma fase de avaliação de perfil, à qual se seguem entrevistas com a equipa de Recursos Humanos e outras áreas de negócio da empresa.

Depois de selecionados e no sentido de facilitar a sua integração na cultura da empresa, é promovida uma Semana de Acolhimento, onde participam em ações de boas-vindas internas e team building, apresentações das áreas de negócio e momentos de interação com diversos colaboradores da empresa.

O estágio é remunerado e tem a duração de 1 ano, período durante o qual o trainee é acolhido em duas áreas diferentes da empresa (6 meses em cada). Ao longo dos 12 meses, os jovens têm a possibilidade de participar em formações do NOS Campus – a Universidade Corporativa da NOS – aprofundando o seu talento e alargando conhecimentos. Outra das abordagens é o programa de Mentoring, que oferece aos trainees a possibilidade de interagir com membros séniores da empresa (mentores) partilhando momentos inspiracionais.

As candidaturas são realizadas através do site da NOS aqui