A nova sociedade de advocacia NLP, fundada por três advogadas que transitam da VdA, apresenta-se ao mercado com o objetivo de prestar serviços jurídicos especializados em matéria de Propriedade Intelectual. Sara Nazaré, Beatriz Lima e Joana Piriquito Santos, licenciadas em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, contam com cerca de 15 anos de experiência na assessoria jurídica relacionada com a proteção da inovação, da investigação e das marcas.
A propriedade intelectual, garante Sara Nazaré, “é um valioso ativo das empresas, independentemente da sua dimensão ou setor de atividade, para o qual urge serem criadas estratégias de gestão, por se tratar de uma ferramenta crítica.” As novas tecnologias trouxeram desafios, sublinha “que obrigam a uma constante atualização e, acima de tudo, a sermos capazes de antecipar as necessidades dos nossos clientes”, afirmando que a missão da sociedade “é colocar a propriedade intelectual ao serviço da inovação empresarial e ajudar estrategicamente os nossos clientes na proteção e defesa dos seus direitos.”
Joana Piriquito Santos explica que a NLP nasceu da vontade das três advogadas em quererem construir um projeto próprio “que oferecesse um serviço altamente especializado, mais personalizado e com uma abordagem diferenciadora nesta área. Abordagem 360º em Propriedade Intelectual e parcerias fortes são as nossas linhas orientadoras.”
Com uma vasta experiência na área, as três sócias-fundadoras da NLP passaram pela “coordenação de litígios complexos em Propriedade Intelectual, em articulação com equipas multidisciplinares e escritórios estrangeiros que coordenam a estratégia europeia e internacional dos projetos”, destaca Beatriz Lima que acredita, por isso, serem capazes de “antecipar tendências, definir e implementar estratégias eficazes e soluções orientadas para os objetivos específicos de cada um dos nossos clientes.”
Habituadas a trabalhar em conjunto há vários anos, na VdA de onde transitaram – a equipa conta ainda com mais dois advogados -, apostaram numa imagem moderna e arrojada para a marca NLP. “Nada foi por acaso”, sublinha Beatriz Lima. “Queríamos que a imagem do escritório fosse o reflexo da essência deste projeto: um projeto fundado por três mulheres, jovens e comprometidas em gerar valor acrescentado para os seus clientes e para a sociedade.”
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