Uma mulher à frente da J.W.Thompson

Tamara Ingram começou a liderar a rede de agências Thompson espalhadas pelo mundo e agora é uma das poucas mulheres a sentar-se no topo de uma agência de publicidade.

Tamara Ingram é a nova líder mundial da JWT.

Conhecida como uma “força da natureza”, Tamara Ingram acabou de assumir as rédeas da J.W.Thompson (JWT) mundial. O grupo WPP, a que este gigante da publicidade pertence, nomeou-a CEO a nível global, uma nomeação que surge na sequência da saída de Gustavo Martinez que foi acusado pela diretora de comunicação da agência de proferir “constantemente comentários sexistas e racistas à frente de outros diretores e mesmo de jornalistas”.

A holding de publicidade dirigida por Martin Sorrell nomeou há poucos dias a executiva Tamara Ingram que até agora era diretora de clientes do grupo WPP. A nova CEO mundial da Thompson tem um currículo impressionante e muita experiência na liderança de equipas a nível mundial, uma vez que tem supervisionado 45 equipas de clientes globais da rede WPP compostas por mais de 38 mil funcionários.

O seu estilo de liderança é elogiado e também é conhecida pela capacidade de trabalho e energia.

Tamara Ingram traz uma vasta experiência da indústria do marketing e da publicidade. Foi responsável da agência de publicidade Grey no Reino Unido, liderou mundialmente a conta da Procter & Gamble (P&G), foi CEO da McCann Worldgroup em Londres. Começou a carreira profissional na agência de publicidade Saatchi & Saatchi, em 1985, e uma década mais tarde chegou a CEO da agência em Londres antes de sair para a McCann Worldgroup.

O seu estilo de liderança tem sido alvo de elogiosos comentários e desde que ela iniciou as novas funções, a 17 de março, muitos dos que se cruzaram com ela ao longo destes anos já dizem que Tamara “vai ter a mesma paixão, habilidade e dinamismo no seu novo papel”. A executiva é conhecida pela capacidade e energia. Ainda nos anos 1980 e 1990 subiu para o topo da agência de publicidade Saatchi & Saatchi.

A executiva iniciou imediatamente funções e agora é apontada como uma lufada de ar fresco no grupo JWT. Há quem questione a sua capacidade de realizar trabalho dadas as circusntâncias em que chegou ao cargo de CEO do grupo. Mas a sua experiência em lidar com clientes será certamente muito importante para minimizar os efeitos dos comentários do seu ex colega, dizem muitos colaboradores da Thompson. A WPP e Martin Sorrell acreditam nela.

Parceiros Premium
Parceiros