Mudar o mundo de ídolos ao peito e de forma sustentável

Names é a nova coleção da Thidols, a marca portuguesa de merchandising de impacto criada pela jornalista Marta Velho.

Marta Velho é jornalista e empreendedora, tendo lançado a Thidols.

Conhecida pelas t-shirts que trazem à luz pessoas inspiradoras e que fazem do mundo um lugar melhor, a Thidols lança a sua primeira coleção de sweatshirts, a aposta da marca para os dias mais frios e de confinamento. São cinco novos designs que honram cinco ídolos, todos eles representando valores e causas diferentes. Por cada produto do ídolo comprado, a Thidols doa 1 euro para a instituição relacionada: Jane Goodall, Instituto Jane Goodall; Nelson Mandela, Fundação Mandela; Malala, Malala Fund; Papa Francisco, Amnistia Internacional; e George Orwell, Repórteres sem Fronteiras.

Sweat shirt Orwell.

A Thidols é uma marca de impacto, que apoia a sustentabilidade ambiental e o comércio ético e justo para todos os envolvidos na cadeia de produção. Todos os seus produtos são fabricados em Portugal e com materiais sustentáveis como o algodão 100% orgânico, e o processo de tingimento é feito com tintas naturais, sem químicos e certificadas. As bolsas dos kits de proteção são produzidas com plástico 100% reciclado. Sempre que possível, os produtos são enviados em embalagens recicladas e recicláveis e os vales são feitos de papel semente, o qual pode ser plantado depois de usado.

Marta Velho é a ex-jornalista empreendedora por detrás da Thidols que pretende usar a moda como veículo de mudança: “Se a moda é uma forma de expressão, por que não expressarmos as nossas crenças através dela e despertar a curiosidade de alguém. Podemos iniciar uma conversa sobre uma causa, ensinar ou aprender algo sobre estas figuras tão importantes para a nossa sociedade. Todos os ídolos representados na Thidols contribuíram para uma mudança positiva no nosso mundo. Agora é a nossa vez de lhes agradecer, de os honrar e apoiar o seu legado”, afirma em comunicado. Apesar de ser a primeira coleção oficial, a marca já havia lançado duas iniciativas: a primeira, em 2019 com uma coleção piloto onde figuravam ídolos como Greta Thunberg, Stephen Hawking e António Guterres, e outra em 2020, em que honraram os heróis da pandemia como o pessoal médico, cientistas, líderes mundiais, trabalhadores essenciais, vizinhos e todos os que ficaram em casa. 20% dos lucros reverteram para a Cruz Vermelha Internacional.

Além das sweatshirts continuam disponíveis as t-shirts e os kits de proteção, estes últimos compostos por uma máscara reutilizável de três camadas de tecido respirável, certificada pelo CITEVE e OEKO-TEX, adequada a peles delicadas, e por uma bolsa de transporte feita de plástico reciclado. A coleção Names pode ser encomendada online para todo o mundo, disponível em três produtos: sweatshirt (80€), t-shirt (35€) e kit de proteção (20€).

Parceiros Premium
Parceiros