A ideia dos Femvertising Awards é da SheKnows Media, empresa de media digital dirigida às mulheres e à área de liifestyle, que criou estes prémios em publicidade para acabar com os clichés femininos. A empresa quer honrar as outras empresas e marcas que ajudam a mudar os estereótipos através da “construção de consciências” e de imagens e mensagens em anúncios que têm como alvo as mulheres. A SheKnows Media pretende que as mulheres inspirem outras mulheres. A empresa digital quer revolucionar a indústria editorial com um novo modelo que integra utilizadores, editores e responsáveis de conteúdos, juntando-os numa única plataforma que permita capacitar as mulheres “a descobrir, compartihar e criar”.
Esta a primeira edição dos Femvertising Awards conta com um painel de jurados de organizações de respeito, como Fundação Clinton, Forbes, Huffington Post, ou canal MSNBC. A votação está aberta ao público até ao dia 19 deste mês, no site oficial dos Femvertising Awards, no Facebook ou ainda pelo email [email protected].
Os prémios estão organizados segundo quatro categorias – Humor, Inspiring, Next Generation e Social Impact. Já foram encontrados 12 anúncios finalistas, três por cada categoria.
Na categoria Humor estão a concorrer os anúncios “World’s Toughest Job” (Mullen para a American Greetings), “First Moon Party” (Hayden 5 para a Hello Flo) e “This Girl Can” (FCB Inferno para a Sport England).
https://www.youtube.com/watch?v=aN7lt0CYwHg
Em Inspiring estão nomeadas as campanhas da Clif Bar & Company para o LUNAFEST, “Women of Worth” da Lóréal Paris e “Courage Inside” da RAM Trucks.
https://www.youtube.com/watch?v=s_LJM3vtEEs&feature=em-share_video_user
Na Next Generation estão as campanhas “Like a Girll” (Always), “Made with Code” (Google) e “Girls do Science” (Microsoft).
https://www.youtube.com/watch?v=5eJYW4ew5eg
Área de Social Impact conta com “Speak Beautiful” (Twitter e Dove) , “Rides to Success” (Lyft) e a campanha que invadiu as redes sociais americanas “Women on 20´s”.
https://www.youtube.com/watch?v=7dfREj6kOAA&feature=em-share_video_user