Mudar clichés e estereótipos

Os prémios Femvertising 2015 querem mostrar as campanhas publicitárias protagonizadas por mulheres e quebrar estereótipos e padrões de beleza

A ideia dos Femvertising Awards é da SheKnows Media, empresa de media digital dirigida às mulheres e à área de liifestyle, que criou estes prémios em publicidade para acabar com os clichés femininos. A empresa quer honrar as outras empresas e marcas que ajudam a mudar os estereótipos através da “construção de consciências” e de imagens e mensagens em anúncios que têm como alvo as mulheres. A SheKnows Media pretende que as mulheres inspirem outras mulheres. A empresa digital quer revolucionar a indústria editorial com um novo modelo que integra utilizadores, editores e responsáveis de conteúdos, juntando-os numa única plataforma que permita capacitar as mulheres “a descobrir, compartihar e criar”.

Esta a primeira edição dos Femvertising Awards conta com um painel de jurados de organizações de respeito, como Fundação Clinton, Forbes, Huffington Post, ou canal MSNBC. A votação está aberta ao público até ao dia 19 deste mês, no site oficial dos Femvertising Awards, no Facebook ou ainda pelo email [email protected].
Os prémios estão organizados segundo quatro categorias – Humor, Inspiring, Next Generation e Social Impact. Já foram encontrados 12 anúncios finalistas, três por cada categoria.

Na categoria Humor estão a concorrer os anúncios “World’s Toughest Job” (Mullen para a American Greetings), “First Moon Party” (Hayden 5 para a Hello Flo) e “This Girl Can” (FCB Inferno para a Sport England).

https://youtu.be/HB3xM93rXbY

https://youtu.be/56ZoVTkDqH8

https://www.youtube.com/watch?v=aN7lt0CYwHg

Em Inspiring estão nomeadas as campanhas da Clif Bar & Company para o LUNAFEST, “Women of Worth” da Lóréal Paris e “Courage Inside” da RAM Trucks.

https://www.youtube.com/watch?v=s_LJM3vtEEs&feature=em-share_video_user

https://youtu.be/tbHGYYD5MFM

Na Next Generation estão as campanhas “Like a Girll” (Always), “Made with Code” (Google) e “Girls do Science” (Microsoft).

https://youtu.be/Bo11JJgj1cU

https://www.youtube.com/watch?v=5eJYW4ew5eg

Área de Social Impact conta com “Speak Beautiful” (Twitter e Dove) , “Rides to Success” (Lyft) e a campanha que invadiu as redes sociais americanas “Women on 20´s”.

https://youtu.be/_cncxoJPwBw

https://www.youtube.com/watch?v=7dfREj6kOAA&feature=em-share_video_user

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