Memórias de Executivas

Competentes, destemidas, visionárias e determinadas, assim são as oito entrevistadas neste livro. Elas contam como foi iniciar e fazer carreira nos anos 60, 70 e 80 do século XX, quando o mundo corporativo era fortemente masculino. Os seus testemunhos são uma inspiração para todas as mulheres que ainda hoje enfrentam dificuldades para chegar onde merecem.

Oito executivas contam como foi fazer carreira numa época em que os homens dominavam o mundo corporativo.

Lições de liderança de oito executivas para quem o género nunca foi uma limitação. Mulheres que não hesitaram em entrar em feudos masculinos, mesmo quando isso era quase uma ousadia.

São elas Helena Sacadura Cabral, a primeira mulher nos quadros técnicos do Banco de Portugal; Rosalina Machado, a primeira portuguesa a liderar uma multinacional; Maria Cândida Rocha Silva, a primeira corretora e banqueira; Maria Cândida Oliveira (Sousa Morais), a dama de ferro do vidro; Assunção Sá da Bandeira, pioneira das relações públicas; Teresa Janz Guerra, o case study da responsabilidade social; Esmeralda Dourado, a engenheira que fez carreira num mundo de homens e Domitília dos Santos, gestora de patrimónios financeiros em Nova Iorque

Competentes, destemidas, visionárias e determinadas, os seus testemunhos são uma inspiração para todas as mulheres que querem chegar onde merecem. Compre o livro aqui.

Parceiros Premium
Parceiros