A melhor resolução de… Marta Graça Rodrigues

A decisão com mais impacto na carreira de Marta Graça Rodrigues, partner da Garrigues e administradora não executiva da Novabase, ainda hoje se revela o seu maior desafio.

Marta Graça Rodrigues, partner da Garrigues e administradora não executiva da Novabase.

Marta Graça Rodrigues é partner da Garrigues desde 2011, onde é especialista em Mercado de Capitais, e é também administradora não executiva da Novabase.

“Depois de cerca de 10 anos muito intensos no início da minha carreira, decidi que tinha de arranjar espaço na minha vida para também desenvolver a parte pessoal e constituir família. Essa veio a revelar-se a decisão mais importante e com mais impacto na minha carreira, tendo o meu maior desafio até à data sido o da conciliação da vida pessoal com a vida profissional. Mesmo as carreiras mais bem sucedidas têm fases de maior ou menor aceleração e nos primeiros anos de maternidade é natural que não consigamos estar em todos os projetos e com o mesmo empenho que gostávamos mas o essencial é não perder o foco naquilo que para nós é mais importante. Para mim a carreira sempre foi importante mas é preciso não perder a clarividência e identificar e perseguir as outras dimensões que definimos como importantes para a nossa vida e felizmente tenho conseguido fazê-lo. “

 

Saiba mais sobre Marta Graça Rodrigues aqui.

Leia mais resoluções de executivas portuguesas aqui.