A melhor resolução de… Maria Duarte Bello

Foram quatro as resoluções que catapultaram a carreira de Maria Duarte Bello para outro nível.

Maria Duarte Bello é executive life coach.

Maria Duarte Bello é executive life coach e autora de vários livros dobre marca pessoal e etiqueta corporativa.

“Gostaria de destacar quatro resoluções que tiveram impacto na minha carreira e que ainda hoje continuam a fazer todo o sentido. A primeira foi a de fazer a minha formação de coaching fora de Portugal, numa altura em que praticamente ninguém sabia do que se tratava. Foi muito importante, porque era todo um mundo novo que se abria e que, de algum modo, já sentia que o fazia mesmo sem saber. A dita formação viabilizou a prática. O principal desafio foi ser a primeira coach no nosso país, chegando a ser notícia no Expresso, e ter de explicar o processo e os seus benefícios.

A segunda resolução importante foi a de me tornar empresária, ao criar uma consultora de comunicação e comportamento, com uma abordagem one to one em áreas de nicho como por exemplo, a Marca Pessoal. Fazer o doutoramento, foi a terceira resolução, que me obrigou a desafiar-me na medida em que acrescentei em todos os aspectos coragem, foco, perseverança, não deixando o que já fazia para trás. O propósito era completar um ciclo de estudos que permitisse tirar mais partido da minha experiência de mais de 20 anos como professora, tornar mais atrativa esta atividade porque ensinar é uma distinção.

Finalmente, escrever livros, foi a minha quarta grande resolução. Aqui, o principal desafio foi onde ir buscar tempo para pensar e colocar no papel conhecimentos, pensamentos, ideias. Mais uma vez, possibilitou um gosto que tenho, o da expressão pela palavra escrita e esta, ao contrário de outras, fica para a posteridade.”

 

Saiba mais sobre Maria Duarte Bello aqui.

Leia mais resoluções de executivas portuguesas aqui.