A melhor resolução de… Maria Antónia Torres

As melhores resoluções de carreira de Maria Antónia Torres, membro da Comissão Executiva da PwC, foram as que a tiraram da sua zona de conforto.

Maria Antónia Torres é membro da Comissão Executiva da PwC.

Maria Antónia Torres faz parte da Comissão Executiva da PwC Portugal.

“Normalmente, há sempre mais do que uma decisão que molda uma carreira. Olhando para aquelas que me parecem mais relevantes no meu percurso profissional, penso que têm em comum o sair da zona de conforto, o assumir de risco. No final da minha licenciatura em Direito, tomei a primeira dessas decisões. Não segui aquilo que eram, na altura, as opções de carreira mais comuns para um licenciado em Direito, e optei por uma vertente mais de Gestão, o que moldou tudo o que se seguiu.

Durante a minha carreira, diria que a decisão mais marcante foi ter assumido o desenvolvimento de uma área que não existia naquela altura na PwC e que tive o privilégio de iniciar [a área de Fusões & Aquisições]. A oportunidade surgiu quando a minha filha mais velha tinha um mês e meio e eu estava ainda numa fase relativamente inicial da minha carreira. Sendo uma área a criar do zero surgiram-me obviamente dúvidas e receios, mas guardei-os para mim e aceitei. É hoje a área que lidero nos três territórios geridos pela PwC Portugal [que inclui também Cabo Verde e Angola].

Sair da área de conforto e, portanto, necessariamente assumir algum risco, permite não apenas ter oportunidades, que de outra forma não surgiriam, mas também ganhar confiança e segurança nas nossas capacidades, e foi isso que me permitiu agarrar depois outros desafios.”

 

Saiba mais sobre Maria Antónia Torres aqui.

Leia mais resoluções de executivas portuguesas aqui.