A melhor resolução de… Domingas Carvalhosa

A CEO da Wisdom Consulting está feliz com a resolução que tomou no início de 2018. Garante que os desafios foram poucos e os benefícios já são muitos.

Maria Domingas Carvalhosa é CEO da Wisdom Consulting.

Maria Domingas Carvalhosa era, até abril de 2018, consultora de comunicação e de assuntos públicos no Lift World, managing partner da Wisdom, mas desde então tornou-se CEO da Wisdom, naquela que considera ter sido uma resolução profissional muito feliz.

“Em 2018, a principal resolução profissional que tomei foi a de abandonar um grupo de empresas de comunicação, do qual era acionista, e adquirir a empresa que criei, no contexto do mesmo grupo: a Wisdom Consulting. Não fazia qualquer sentido um grupo possuir duas consultoras a concorrer no mesmo mercado.

Tomei a decisão em abril de 2018 e o processo foi muito rápido. Em duas semanas, já tinha a empresa a funcionar, em pleno, noutro local. Quando tomo decisões importantes e acredito nas mesmas, não gosto de perder muito tempo com o passado, pelo que me esforço para que a sua concretização seja rápida. Foi o que aconteceu. Devido à generosidade das pessoas com quem trabalhava, e continuo a trabalhar, e dos meus clientes, posso dizer que foi uma resolução que não implicou grande desafios. Praticamente passou pela mudança de acionista – atualmente detenho a quase totalidade das quotas e o meu filho o restante – e pelos ‘stresses’ causados por um conjunto de obras realizadas, no espaço de uma semana, na nova sede da Wisdom.

Esta decisão foi muito importante porque eu devia à minha extraordinária equipa uma consultora de comunicação e lobbying mais dinâmica, mais viva e com mais sucesso. Por outro lado, nunca deixei para trás projetos em que acreditava. E eu acredito muito no grande potencial da Wisdom. Acredito no seu posicionamento, na sua capacidade de crescimento e, principalmente, no potencial da minha equipa. Tenho a melhor equipa para servir os clientes.

A saída do Grupo Lift permitiu-me crescer e aumentar, muito, os resultados financeiros da empresa. Quase dupliquei o número de colaboradores e ganhei um número de novos clientes muito simpático. E a tendência continua a ser a de crescimento. Acresce que integrei, no meu espaço, uma start up na área do Marketing Digital, a Fénix, criada por uma excelente profissional, a Célia Saraiva, que não só nos apoia com os nossos clientes, como tem vindo a ganhar muitas contas e projetos autonomamente.

Digamos que tomei, em 2018, uma decisão profissional muito feliz.”

 

Saiba mais sobre Maria Domingas Carvalhosa aqui.

Leia mais resoluções de executivas portuguesas aqui.