Marta Pinto lidera Recursos Humanos da SCC

Na Sociedade Central de Cervejas e Bebidas desde 2015, como People and Development Manager, Marta Pinto acaba de assumir a Direção de Recursos Humanos da empresa.

Marta Pinto é diretora de Recursos Humanos da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas.

Marta Pinto é a nova diretora de Recursos Humanos da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), passando a integrar a Comissão Executiva da empresa. Marta Pinto trabalhou em diferentes indústrias, culturas e países (como o Reino Unido, Canadá e Suíça), e ingressou na SCC em 2015, onde assumiu o cargo de People and Development Manager. Foi HR Business Partner para On Trade & Wholesaler, liderando uma estratégia ambiciosa, apoiada em quatro pilares: eficácia organizacional, talento, cultura e liderança. Presidiu a várias iniciativas fundamentais para a mudança cultural da SCC, promovendo a capacitação como regra de engagement, o foco no cliente e uma agenda digital.

A executiva substitui Ricardo Peres, que era diretor de Recursos Humanos da SCC desde 2011, e que desempenhou um papel ativo na transformação da empresa numa das empresas mais rentáveis do grupo Heineken, ao criar diversos casos de sucesso que construíram uma verdadeira força de vendas – atualizou e organizou a cadeia de fornecimento, promoveu a entrada em novos mercados, desenvolveu o sistema de recompensas e promoveu ainda diversas ações de formação inovadoras. Ricardo Peres sai agora para assumir a função de diretor de Recursos Humanos da Lagunitas, cervejeira do grupo Heineken sedeada em Petaluma, Califórnia, e uma das maiores produtoras de cerveja artesanal nos Estados Unidos.