Mariana Figueiredo Salvaterra é a nova CEO da Zühlke em Portugal, acumulando o novo cargo com o de direção do departamento de software excellence, dos escritórios europeus desta empresa suíça, gerindo mais de 110 pessoas distribuídas entre Sérvia, Bulgária e Portugal.
Engenheira de formação, ingressou na consultora tecnológica especializada em serviços de engenharia de software para projetos internacionais, há dois anos, para assumir a gestão da empresa em Portugal, como diretora-geral.
A sua nomeação está alinhada com a transformação na estrutura de gestão da consultora, reforçando a posição do hub da empresa, no Porto, que integra agora a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África).
Mariana Figueiredo Salvaterra afirma que a sua liderança está orientada para o crescimento nacional da tecnológica e também para “continuarmos a fazer da Zühlke uma excelente empresa para trabalhar.”
Com mais de 15 anos de experiência na área de engenharia e liderança de equipas, Mariana Figueiredo Salvaterra é mestre em Engenharia Informática e Computação, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Desde o início do seu percurso, dedica-se à gestão de especialistas em software, tendo passado pela Qimonda, MOG Solutions, Porto Editora, NDrive e Blip.pt. Na sua página de LinkedIn destaca também o seu papel de mãe, desde 2014, uma vez que considera que ter três filhos tem contribuído para melhorar diferentes competências que influenciam o seu estilo de liderança.
Conheça outras executivas em trânsito.