Maria José Amich é a nova diretora executiva do The Lisbon MBA

Maria José Amich deixa o cargo de diretora para Portugal da Summa, consultora especializada em branding, para abraçar o desafio de consolidar a posição do The Lisbon MBA e projetar o seu prestígio, a nível nacional e internacional.

Maria José Amich, fundadora da WomenWinWin e agora presidente executiva do The Lisbon MBA.

Maria José Amich é a nova diretora executiva do The Lisbon MBA, instituição que desenvolve os programas de Master in Business Administration, fruto da parceria entre a Católica Lisbon School of Business & Economics e a Nova SBE, e em colaboração com a MIT Sloan School of Management. Alavancando no legado de mais de uma década, a nova diretora executiva do The Lisbon MBA será responsável por consolidar a posição da instituição e projetar o seu prestígio, a nível nacional e internacional, estreitando e fortalecendo as relações com a comunidade empresarial e institucional, e continuando a atrair os melhores alunos de todo o mundo para o único programa português que faz parte da elite mundial dos Master of Business Administration (MBA), de acordo com os rankings do Financial Times de 2013 à data de hoje.

A nova diretora executiva conta com uma alargada experiência profissional internacional, tendo ocupado cargos de direção em empresas de diversos setores. Maria José Amich, iniciou o seu percurso profissional em Copenhaga, como consultora de gestão para a empresa fabricante de açúcar, DDS – De Danske Sukkerfabrikker, atualmente Nordic Sugar. Passou pela banca como analista financeira, em Madrid, e prosseguiu a carreira no setor de FMCG, onde desempenhou funções na direção de marketing e comercial em empresas como Gillette, Kellogg Company e Puig em Espanha e Portugal.

Posteriormente, trabalhou no setor dos media, na direção geral da Sojornal.com e da Gesco SA, uma spin-off do Grupo Impresa, assim como na direção comercial e de desenvolvimento de negócio do Semanário SOL.

Ao longo da sua carreira foi ainda diretora de comunicação e conselheira estratégica da empresa familiar Regojo, no setor de fashion retail e, mais recentemente, diretora para Portugal da Summa, consultora especializada em branding.

Licenciada em Economia pela Universidade de Genève (Suíça) e Master in Business Administration pelo IESE Business School (Barcelona, Espanha), é também fundadora da Associação WomenWinWin, comunidade de mulheres empreendedoras para o desenvolvimento do talento humano e da iniciativa empresarial, sócia fundadora da PWN Lisbon (Professional Women Network) e membro da direção no último mandato do Fórum de Administradores e Gestores de Empresa.