Margarida Reis: “Agimos com especial rapidez”

Margarida Reis, administradora da Equanto, congratula-se por, até ao momento, ter conseguido cumprir os seus compromissos.

Margarida Reis é administradora da Equanto, um dos maiores fabricantes e distribuidores de produtos de origem biológica em Portugal.

Margarida Reis  é administradora da Equanto, um dos maiores fabricantes e distribuidores de produtos de origem biológica em Portugal. Trata-se de uma empresa familiar que gere com o marido, António, e os filhos, Daniel e Francisco Reis. Faturou, em 2019, cerca de seis milhões de euros.

“A Equanto SA é uma empresa da área alimentar e o primeiro desafio que se nos colocou foi como continuar a responder aos clientes, que numa primeira fase incrementaram até os seus pedidos. Agimos com especial rapidez. Ainda antes do início do Estado de Emergência, ajustamos as equipas e os tempos de trabalho para garantir o distanciamento necessário e 
redução de riscos. Uma nova realidade: trabalho por turnos e também em teletrabalho. Novos desafios para os colaboradores, novos horários, necessidade de  ajustamentos a nível familiar, maior exigência no cumprimento de  novos procedimentos. Reforçamos a comunicação, realçando a necessidade de uma postura de responsabilização individual, promovemos várias iniciativas de sensibilização e formação, que prosseguem. A resposta dos nossos colaboradores tem sido fantástica!
Apesar da maior exigência, fizemos questão de continuar a responder à procura do mercado. E tem acontecido.
Um outro desafio – respeitar os prazos contratualizados para pagamentos – até ao momento superado, apesar de uma gestão de  tesouraria mais difícil, com acréscimo de custos não previsto.
Para garantir futuro, iniciamos a articulação com os bancos nossos parceiros visando a concretização dos apoios que vêm sendo anunciados.
O nosso esforço prossegue assim, em cada dia, tentando ultrapassar a s diversas exigências que este contexto de crise vem sempre colocando.
E… até ao momento cumprimos connosco e com os outros!”