A maestrina espanhola Inma Shara foi escolhida como uma das protagonistas da nova campanha de moda de outono do El Corte Inglés, onde figuram algumas tendências mais fortes da estação.
Natural de Amurrio, no País Basco, aos 45 anos Inma Shara — nome artístico adotado por Inmaculada Concepción Saratxaga — já dirigiu algumas das mais importantes orquestras sinfónicas espanholas, além de ter colaborado com conceituadas orquestras mundiais, como a London Philarmonic Orchestra, London City Chamber Orchestra, Orquestra Filarmónica de Israel, Sinfónica Nacional Russa, Orquestra Sinfónica de Milão ou a London Royal Philarmonic. No currículo leva também distinções como o prémio Excelência Europeia, pela sua projeção internacional e divulgação da música clássica, ou de Embaixadora Honorária da Marca Espanha, atribuído pelo conselho de marcas de renome do país vizinho. É ainda dedicada a causas humanitárias como a proteção à infância, o financiamento da investigação para doenças como o cancro ou o apoio às vítimas do terrorismo, dando vários concertos solidários para angariação de fundos.
Um dos seus projetos mais interessantes e recentes fora da arena musical talvez seja o livro “La Batuta Invisible” (A Batuta Invisível) onde escreve sobre liderança. Dirigido a executivos e gestores de recursos humanos, o livro fala de desafios comuns ao mundo da música e ao mundo corporativo: como dirigir harmoniosamente uma equipa com dezenas de talentos, cada qual tocando um instrumento distinto; como seguir fielmente a partitura do compositor, conseguindo, ao mesmo tempo, ir de encontro aos interesses do público; que formação buscar no caminho para a liderança.
Razões fortes para o convite do El Corte Inglés para protagonizar a sua mais recente campanha audiovisual, sob o mote “You’ve Got the Power”, onde aparece em imagens fortes, como aquela em que dirige uma orquestra num bosque de Segóvia. “Para mim, a música está intimamente ligada à moda uma vez que ambas são manifestações de beleza do ser humano.”
À maestrina — que se diz adepta de peças básicas e cujos acessórios preferidos são malas e sapatos — juntam-se a manequim internacional Blanca Padilla, a top model curvy Lorena Durán e a manequim de 71 anos, Alicia Borrás, personalidades espanholas que a marca acredita simbolizarem “uma mensagem de força, energia positiva e dinamismo” dirigida a mulheres muito diferentes e de todas as idades.
Esta prepara-se para ser uma estação tudo menos cinzenta, com a marca espanhola a convocar o publico feminino a demonstrar “o seu poder, força e imaginação”.
Em Portugal, o lançamento recente da loja de moda online é mais uma ferramenta útil na escolha e compra das suas peças preferidas que serão tendência esta estação.
Veja o making of da campanha de outono na marca aqui.