A nova key account de CST da Continental Pneus Portugal, Luísa Santos, conta com mais de 20 anos de experiência profissional, com fortes competências em negociação, estratégia de vendas, serviço ao cliente, comunicação e marketing.
Licenciada em Estudos Europeus (Inglês e Alemão) pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e com um Mestrado em Marketing e Gestão Estratégica pela Universidade do Minho, Luísa Santos começou a sua carreira, em 2003, como trainee, na Direção-Geral da Unidade de Relações Externas, Desenvolvimento, Alargamento e Ajuda Humanitária, tendo passado depois, ainda nesse ano, a integrar os quadros da Ficosa International, um dos principais fornecedores a nível mundial do setor automóvel, onde exerceu diversas funções até à sua saída para a Continental.
Sobre as razões que a levaram a abraçar este novo desafio profissional, Luísa Santos destaca a reputação e a dimensão da Continental, “uma empresa com projeção internacional e com um crescimento e estabilidade financeira apreciável, a que se junta a identificação com os valores e a cultura empresarial, tais como a diversidade, a confiança, o apoio mútuo, a liberdade para agir, a paixão por vencer.” Para a sua tomada de decisão contribuiu igualmente “o projeto apresentado pela Continental: novo, desafiante, interessante, focado no desenvolvimento de uma área de negócio complexa com quatro segmentos distintos, com necessidades específicas e com o objetivo ambicioso de fazer crescer as vendas em CST”, afirma Luísa Santos.
O percurso de excelência da nova Key Account Manager, é reforçado por Carlos Oliveira, diretor Comercial Fleet Solutions, Service Networks, Specialty Tires, que sublinha o seu conhecimento do setor e do mercado e o foco na satisfação do cliente, colocando expetativas elevadas na sua performance e nos inputs que trará, “muito relevantes na dinamização e articulação das equipas e contribuindo para o crescimento das vendas em CST.”
Conheça outras executivas em trânsito.