Livro: Duelo de alimentos

Uma alimentação saudável depende da escolha dos alimentos que põe no prato, mas também das necessidades do seu organismo em cada fase da vida. Um livro para a ajudar a fazer as melhores opções.

Um bom conselheiro para quem deseja manter uma alimentação saudável.

Definir o conceito de alimentação saudável não é tarefa fácil. São muitas as características que podem ser valorizadas, tais como as calorias, os nutrientes, a ausência de aditivos e contaminantes, o impacto no meio-ambiente, entre tantas outras.

Independentemente da opinião de cada um, há uma regra que deve estar sempre presente nessa definição: variar a alimentação! Porque não há dois alimentos iguais, a melhor opção é procurar diversificar ao máximo o que coloca no prato.

Com duelos entre alimentos, o nutricionista João Rodrigues procura destacar de uma forma simples e objetiva, quais são as características nutricionais mais interessantes de cada um dos envolvidos. Mais importante do que dizer que um alimento é melhor do que o outro, este especialista quer dar ao leitor informação que o ajude a tomar a melhor decisão nas diversas escolhas alimentares que são feitas diariamente. Porque, afinal, nós somos o que comemos!

João Rodrigues é licenciado em Ciências da Nutrição, licenciado em Bioquímica, doutorado em Ciências Biomédicas e possui agregação em Medicina Dentária. É docente do ensino superior na Universidade do Porto, no Instituto Politécnico do Porto e no Instituto Politécnico de Viana do Castelo e exerce prática clínica como nutricionista. Autor do blogue Mundo da Nutrição, assume-se como um nutricionista apaixonado pelo mundo da alimentação e da nutrição. Acredita que é no presente que se define grande parte do futuro, e que a alimentação, um fator chave para preservar a saúde, prevenir doenças e, acima de tudo, para ser feliz. Se somos o que comemos, escolha ser saudável, é a sua premissa.

Duelo de alimentos – descubra os vencedores inesperados, João Rodrigues, (Marcador/Editorial Presença), PRVP: 20,90€