3ª Grande Conferência de Liderança Feminina: Isabel Barros

Isabel Barros, administradora da Sonae MC, será uma das oradoras no painel "O poder dos role models – a importância de ser e de ter modelos inspiradores".

Isabel Barros, diretora de Recursos Humanos da Sonae MC

Com 19 anos de experiência e competências nas áreas de Recursos Humanos e Gestão de Talentos, Isabel Barros é administradora e diretora de Recursos Humanos da Sonae MC, a sociedade detentora da área de retalho alimentar, saúde e bem-estar do Grupo, e membro não executivo do Conselho de Administração da Sonae Indústria.

Licenciada em Psicologia pela Universidade do Porto e com um MBA pela EADA Business School Barcelona e pela Nagoya International School Japan, Isabel Barros iniciou a carreira em 1998, enquanto gestora de Recursos Humanos da Ibersol, cargo que ocupou até 2005. Entre 2007 e 2010 foi senior manager no Korn Ferry Hay Group, onde foi responsável pela criação e implementação de soluções de gestão de liderança e talentos e de otimização organizacional para um vasto número de clientes no setor do retalho, FMCG (marcas de Grande Consumo), banca, energia e manufatura, em países como o Brasil e a Argélia.

Em 2011, entrou no Grupo Sonae, com responsabilidades pela Gestão Estratégica de Talento e pelo desenvolvimento da equipa executiva da organização, e onde é, desde 2017, administradora executiva da Sonae MC e, desde este ano, administradora não executiva da Sonae Indústria.

Faz também parte da direção da Junior Achievement Portugal, uma organização sem fins lucrativos que promove a educação empresarial, e, desde setembro deste ano, é vice-presidente da APED, a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição.

Na 3ª Grande Conferência de Liderança Feminina, Isabel Barros integrará o painel “O poder dos role models – a importância de ser e de ter modelos inspiradores”, onde debaterá o tema com Carmo Sousa Machado, chairman da Abreu Advogados, Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, Paulo Ribeiro, partner da PwC e também o responsável pela área de Diversidade da consultora, e Sandra Perdigão Neves, diretora de Operações da Altice, numa conversa conduzida por Sara do Ó, CEO do Grupo Your.

3.ª GRANDE CONFERÊNCIA LIDERANÇA FEMININA

22 novembro 2018  –  9h / 13h
Campus da Nova SBE, Carcavelos

 

9h00 | Abertura
Isabel Canha, diretora do Executiva.pt
Daniel Traça, dean da Nova SBE
Rosa Monteiro, secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade

9h30 | Mesa redonda Competências-chave e principais desafios da liderança do futuro
Vera Pinto Pereira, administradora da EDP
Paula Neto, diretora comercial da Liberty
Carla Rebelo, CEO da Adecco
Daniel Traça, dean da Nova SBE
Soledade Carvalho Duarte, managing partner da Invesco Transearch (moderadora)

10h40 | Intervalo

11h00 | Mesa redonda O poder dos role models – a importância de ser e de ter modelos inspiradores
Carmo Sousa Machado, chairman da Abreu Advogados
Isabel Barros, administradora Sonae MC
Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio
Paulo Ribeiro, partner da PwC
Sandra Perdigão Neves, diretora da Altice
Sara do Ó, CEO do Grupo Your (moderadora)

12h10 | Três gerações à conversa sobre liderança feminina
Dulce Mota, CEO do ActivoBank
Cátia Martins, CEO do L’Oréal
Carolina Carvalheira, fundadora do Nova Women in Business

13h00 | Final