Inmaculada Casado é a nova diretora de Compliance da MetLife Ibéria

Com oito anos de experiência no setor segurador, Inmaculada Casado vai dirigir o departamento de Compliance da MetLife para Portugal e Espanha.

Inmaculada Casado é a nova diretora de Compliance da MetLife para Portugal e Espanha.

Inmaculada Casado é a nova diretora de Compliance da MetLife para Portugal e Espanha. Com oito anos de experiência profissional na área de cumprimento do quadro regulatório para o sector segurador, Inmaculada Casado irá coordenar a gestão do cumprimento normativo, assessorando a companhia no que diz respeito ao seu quadro normativo sectorial, avaliação de riscos, infrações e incidentes, delitos financeiros, proteção de dados, entre outros.

O seu percurso profissional começou enquanto Legal & Compliance Counsel na multinacional americana Tyco. Após ter-se especializado na área de Supervisão Financeira e de Direito na União Europeia, lecionou na Universidade de Granada, de onde é natural, conciliando a função de docente com um período de estágio na Comissão Europeia, em Bruxelas. Em 2013, integrou o departamento de seguros da Barclays enquanto Legal Counsel. Dois anos mais tarde entrou de forma definitiva no setor dos seguros, ao ocupar o cargo de Compliance Advice Manager na seguradora Chubb, desempenhando funções primeiro no escritório de Madrid e, mais tarde, no de Londres.

Inmaculada Casado é licenciada em Direito pela Universidade de Granada e tem um mestrado em Direito da União Europeia pelo Colégio da Europa, em Bélgica.