Ideias para refrescar o look

O calor e a aproximação das férias pedem mudanças de visual e o cabelo é a mais fácil de fazer. Conheça as tendências da estação, antes de tomar uma decisão.

Esta é uma boa altura para mudar de visual

Os cortes médios e curtos estão muito em voga e nos cabelos compridos a técnica de coloração Sunset Light é a grande sensação destes meses de primavera e verão. A diretora técnica da marca Jean Louis David, Rute Ricardo, diz-nos o que usar nestes tão aguardados dias de sol e calor. Vamos a isso.

Os médios são versáteis

Os médios são versáteis

Quais são os cortes de cabelo desta estação?
A tendência são os cabelos volumosos. Os cortes curtos são longos, ou seja, são falsos curtos onde só as laterais são curtas para destacar as maçãs do rosto, com degradés que lhes conferem volume e movimento. Os clássicos carrés (corte médio) também estão em alta, somente com um ligeiro degradé na zona de cima para lhe conferir um look mais moderno. Os cabelos compridos, que nunca saem de moda, nesta estação são cheios e volumosos, com bases retas e apenas com um pequeno degradé junto ao rosto para criar leveza.

E as cores tendência?
As cores são fortes pela sua concentração. Ligeiros aclaramentos subtilmente localizados no topo para iluminar. A grande tendência nos cabelos compridos é a nova técnica Sunset Light, lançamento desta nova coleção primavera-verão. A Sunset Light consiste num degradé de cor mais clara na zona da nuca, que se suaviza até ao topo. A paleta de cores para esta estação vai dos louros frios ou quentes até aos castanhos mais profundos.

A cor tendência deste verão

A cor tendência deste verão

Quais são os grandes aliados de um cabelo bonito?
Um bom corte, um cabelo bem tratado, um bom aconselhamento profissional sobre os produtos de styling e ferramentas mais adequados aos estilos que se queiram criar em casa.

E quando se arrisca num corte curto e corre mal?
Quando se faz um corte curto deixar crescer o cabelo pode ser um desafio! O meu conselho é ir ao cabeleireiro com regularidade para que se possa ajustar o crescimento com técnicas de corte de effilage (técnicas que suavizam o crescimento do cabelo nas fases mais difíceis). Com o conselho de um profissional sobre como tratar e pentear o cabelo, assim como sobre os produtos de styling mais adequados às diferentes fases de crescimento, o processo é mais tranquilo.

Os falsos curtos para quem receia arriscar

Os falsos curtos para quem receia arriscar

O que trazer na carteira para manter o cabelo sempre impecável?
Depende do penteado, mas pode passar por uma pequena escova de bolsa, um gancho, produtos de texturização ou que realcem o brilho.

Qual a melhor altura para cortar o cabelo?
Sempre que sai uma nova tendência. quando o cabelo apresenta pontas danificadas, ou simplesmente nos apetece mudar. Cortar o cabelo dá uma sensação de mudança fantástica!

Parceiros Premium
Parceiros