Hélia Gonçalves Pereira é a nova reitora da Universidade Europeia

A nova reitora da Universidade Europeia, com mais de 20 anos de experiência no ensino universitário, tem um percurso marcado pela integração e desenvolvimento de projetos.

Hélia Gonçalves Pereira é reitora da Universidade Europeia.

Assumindo funções para os próximos três anos, Hélia Gonçalves Pereira é a nova reitora da Universidade Europeia,  definindo como objetivos a introdução de modelos de formação atrativos e de base experiencial, baseados na personalização dos métodos de ensino e na capacidade de acompanhar os estudantes de acordo com as suas necessidades efetivas.

“Num mundo onde, com a tecnologia e a digitalização, as fronteiras se diluem, devemos apostar na mobilidade e interculturalidade, de forma a capacitar os estudantes para um mercado de trabalho global e cada vez mais dinâmico”, afirma, em comunicado, a nova reitora da Universidade Europeia. Acrescenta ainda que pretende “apostar num modelo académico vanguardista, centrado na aprendizagem experiencial — learning by doing — com a apresentação permanente de projetos e desafios, onde nos apoiaremos nos diferentes stakeholders — associações, empresas, organizações não governamentais, outras universidades. A garantia de formalização de parcerias fortes, nacional e internacionalmente, será um objetivo permanente”. Outra das suas metas prende-se com o alargamento do portefólio de programas da Instituição, desenvolvendo conhecimento em áreas emergentes e de forte interesse para o desenvolvimento científico e empresarial português.

Com mais de 20 anos de experiência no ensino universitário, a nova reitora da Universidade Europeia tem um percurso marcado pela integração e desenvolvimento de projetos.

Parceiros Premium
Parceiros