Depois de ter esgotado as três primeiras edições, o curso executivo Luxury Brand Management prepara-se para esgotar também a que vai decorrer entre 22 e 26 de outubro. O curso executivo do ISEG, que tem como coordenadoras Helena Amaral Neto, professora convidada do ISEG, Isabel Jorge de Carvalho, diretora executiva da Global Press, e Paula Mateus diretora da Vogue Portugal, tem como principal alvo profissionais do sector do luxo ou que estejam interessados em trabalhar nesta área, empresários, diretores gerais, diretores de marketing, diretores criativos, gestores de produto, gestores de comunicação, entre outros.
“Todos os setores podem aprender com os modelos de gestão das marcas de luxo”, Helena Amaral Neto.
À luz do que aconteceu nas edições anteriores, espera-se que os participantes venham dos mais variados setores e atividades. “Desde o marketing e comunicação, ao retalho, turismo, setor automóvel e imobiliário, todos os setores podem aprender com os modelos de gestão das marcas de luxo”, revela Helena Amaral Neto. E cita o orador principal do curso, Carlos Ferreirinha: “Nem todas as marcas e empresas poderiam, ou deveriam, ser de luxo, mas todos os setores e atividades podem aprender com a gestão do luxo”.
Oradores e parceiros de luxo
O curso apresenta uma abordagem pedagógica inovadora, que combina a teoria com a experiência real no mundo do luxo, compactado em apenas quatro dias intensivos de formação, com enfoque no marketing estratégico, na gestão dos produtos e serviços de luxo, bem como no mercado do luxo em Portugal.
Esta edição terá como novidade o Luxury Day Maserati, um dia de imersão no setor automóvel de luxo.
Para aliar a teoria à prática, além da análise de case studies de diversos setores do luxo, convidados internacionais, como a Princesa Masha Magaloff e Assunta Jiménez-Ontiveros, diretora de relações públicas da Chanel para Portugal e Espanha, partilharão as suas experiências neste mercado que continua a registar taxas de crescimento muito interessantes.
Esta edição contará com duas novidades. O Luxury Day Maserati, um dia de imersão no setor automóvel de luxo, organizado em parceria com a Maserati. E o Consulting Day, no qual cada participante terá a oportunidade para apresentar a sua empresa ou marca, perante um painel com vários especialistas em diferentes áreas do luxo. A mais-valia é o acesso a consultoria personalizada.
Poder do networking
Para além das vertentes teórica e prática os contactos estabelecidos são um dos pontos fortes, já que o curso permite o acesso ao network do mercado do luxo, pela interação entre participantes, oradores e convidados, e as atividades pós-curso que são realizadas ao longo do ano. Helena Amaral Neto destaca ainda “o acesso a oportunidades de trabalho no luxo, que a coordenação disponibiliza aos participantes em primeira mão”.