#GCLF19 Os segredos da carreira internacional

Na 5.ª Grande Conferência Liderança Feminina, Carla Rebelo, da Adecco, e Pilar Braga, da Brodies Segafredo Zanetti, vão conversar sobre os desafios de fazer carreira internacional e as principais aprendizagens que fizeram. É já no dia 25 de outubro, no Fórum Lisboa. Garanta o seu lugar

Vale ou não vale a pena fazer carreira internacional? Quais os principais desafios que se enfrentam? Quais as grandes aprendizagens que se fazem? O que se sente no regresso? Estas são as questões que as duas executivas vão debater.

Carla Rebelo trabalhou durante oito anos fora de Portugal e há quatro que voltou para Portugal. A primeira experiência internacional aconteceu aos 34 anos, quando estava na Randstad e foi convidada para ir para os headquarters na Holanda e foi lá que um head hunter a contactou e convenceu a embarcar para o Brasil para dar a volta à Kelli Services. Inicialmente, a sua vontade foi dizer que não, mas era a primeira vez que lhe ofereciam uma função de direção geral e Carla Rebelo avançou. O seu desempenho na Kelli Services deu nas vistas e foi convidada para a Hays. O facto de se tratar de uma multinacional com uma vasta experiência no recrutamento especializado, área que até então Carla Rebelo não dominava, levou-a a dizer que sim. Hoje reconhece que o que aprendeu na Hays a preparou para lançar a Spring em Portugal. Voltou para Portugal para liderar a Adecco e em 2018, os bons resultados que conseguiu – em conjunto com as suas equipas, como faz questão de reforçar – valeram-lhe dois prémios: Country of the Year, atribuído pela estrutura global da Adecco, e Prémio Gestor Ibérico pela Câmara de Comércio Luso-Espanhola.

Pilar Braga está há 25 anos no grupo Massimo Zanetti e hoje dirige a subsidiária britânica da marca, além de ser também membro do board. Quando se propôs para um desafio de carreira internacional contava ficar por Espanha a liderar as operações da Segafredo Zanetti. Em vez disso ofereceram-lhe o desafio de se mudar para o outro lado do mundo. E aquilo que inicialmente estava previsto ser um período de transição de cerca de dois anos transformou-se numa temporada de 7 anos na Austrália, para onde se mudou de armas e bagagens, em 2008, com o marido e as filhas pequenas. Hoje, é a managing diretor da Brodies Segafredo Zanetti no Reino Unido, subsidiária do grupo Massimo Zanetti, chefiando as operações a partir de Edimburgo. É ainda administradora não executiva no board desta multinacional italiana ligada à indústria do café, um produto que continua a achar fascinante e desafiante, mesmo ao fim de 25 anos de carreira no grupo. Entrou na Segafredo Zanetti Portugal em 1994, e era administradora delegada nacional quando abraçou o desafio de dirigir a filial australiana e neozelandesa da marca.

Aproveite o preço early bird e garanta já o seu lugar aqui.

 

PROGRAMA

14h00 ABERTURA

Isabel Canha, diretora da Executiva

14h10 CARREIRA INTERNACIONAL

Carla Rebelo, diretora geral da Adecco

Pilar Braga, managing director da Brodies Segafredo Zanetti 

14h40 OS DESAFIOS DA LIDERANÇA

Cristina Campos, diretora geral da Novartis

Filipa Montalvão, partner da White Way

Marta Carvalho Araújo, CEO da Castelbel

Sofia Koehler, vice-presidente da Colquímica Adhesives

15h30 MUDANDO CULTURAS

Maria Antónia Torres, partner e líder da Diversidade na PwC

Ana Rita Pereira, diretora executiva responsável pelo Sector Público da Microsoft

16h00 ENTREVISTA

Melissa Whiting, vice-presidente para a Inclusão e Diversidade da Philip Morris International

16h20 COFFEE BREAK

16h50 MÚSICA

Ana Stilwell, música

17h05 WOMEN ON BOARD

Ana Marques, administradora da NOS

Marta Graça Rodrigues, partner da Garrigues e administradora não executiva da Novabase

Ruth Breitenfeld, vice-presidente da Cepsa

Soledade Carvalho Duarte, managing partner da Invesco Transearch

17h55 A LIDERANÇA FEMININA NA HISTÓRIA DE PORTUGAL

Isabel Stilwell, escritora e jornalista

18h20 FORMAR A PRÓXIMA GERAÇÃO DE LÍDERES

Elvira Fortunato, vice-reitora da Universidade Nova de Lisboa e professora catedrática da FCT NOVA

Fátima Carioca, dean da AESE

Maria do Céu Machado, pediatra e professora catedrática da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa

Sara do Ó, CEO do Grupo Your

19h10-20h HAPPY HOUR

Kiko Herédia, DJ