#GCLF19 Mudando culturas

Maria Antónia Torres, da PwC, e Ana Rita Pereira, da Microsoft, vão conversar sobre as boas práticas que as suas empresas têm para garantir a igualdade de oportunidades e incentivar a progressão profissional das mulheres. A 5.ª Grande Conferência Liderança Feminina é já no dia 25 de outubro, em Lisboa.

Que medidas estão as empresas a implementar para que mais mulheres cheguem a lugares de topo? Quais os resultados que têm obtido com as suas políticas de maior diversidade na liderança? Em que medida o percursos destas duas executivas tem beneficiado destas boas práticas das suas empresas? São estas as questões que vão ser abordadas por estas duas executivas. 

Maria Antónia Torres é partner e Diversity & Inclusion Leader da PwC Portugal. É licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, pós-graduada em Fiscalidade Espanhola pela Universidade de Santiago de Compostela. Tem um MBA em Gestão, também pela Universidade Católica Portuguesa e um MBA Avançado pela Kellogg University, em Chicago. Depois de uma passagem pela banca de investimento, integrou a PwC em 1997, sendo atualmente partner do Departamento Fiscal, especializada na área de Fusões e Aquisições (M&A) e responsável pelo departamento fiscal do escritório do Porto. Foi até Julho deste ano membro da Comissão Executiva da PwC e Human Capital Leader da firma nos três territórios onde a empresa exerce a sua actividade.

Desde 2013, a PwC Portugal, em alinhamento com a sua network internacional, passou a entender a diversidade como uma vantagem competitiva. Assim, está comprometida em realizar iniciativas que fortaleçam o ambiente diverso e inovador, que é fruto da pluralidade de pessoas talentosas, que enriquecem e criam valor para a consultora. Maria Antónia Torres acredita que nestes temas é importante existirem role models, e sente-se como tal, uma vez que foi promovida duas vezes em licença de maternidade.

 

Ana Rita Pereira integra a Comissão Executiva da Microsoft Portugal e assume atualmente a responsabilidade pelo setor público da subsidiária portuguesa. Anteriormente, desempenhou funções nas consultoras Accenture, onde iniciou a sua carreira, e Ernst & Young. Neste percurso de mais de 18 anos, adquiriu experiência na definição de estratégias de negócio, gestão de operações e integração de sistemas de informação nas várias áreas do sector público, saúde e telecomunicações. Integrou a Microsoft em 2015, tendo sido responsável pelas áreas de Planeamento de Negócio e Operações e de Experiência de Clientes e Parceiros. Nesta função alcançou o primeiro lugar no ranking de satisfação de clientes e parceiros da Microsoft Europa, o resultado mais alto de sempre em toda a região.

A executiva é licenciada em Relações Internacionais pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas e estudou também Estudos do Sistema Internacional e Gestão de Empresas no referido ISCSP, na Universidade Católica Portuguesa e na AESE Business School. Alinhada com as preocupações da Microsoft em assegurar um ambiente de diversidade e de inclusão, Ana Rita Pereira assume a diversidade como basilar na prática da Gestão.

 

Aproveite o preço early bird e garanta já o seu lugar aqui.

 

PROGRAMA

14h00 ABERTURA

Isabel Canha, diretora da Executiva

14h10 CARREIRA INTERNACIONAL

Carla Rebelo, diretora geral da Adecco

Pilar Braga, managing director da Brodies Segafredo Zanetti 

14h40 OS DESAFIOS DA LIDERANÇA

Cristina Campos, diretora geral da Novartis

Filipa Montalvão, partner da White Way

Marta Carvalho Araújo, CEO da Castelbel

Sofia Koehler, vice-presidente da Colquímica Adhesives

15h30 MUDANDO CULTURAS

Maria Antónia Torres, partner e líder da Diversidade na PwC

Ana Rita Pereira, diretora executiva responsável pelo Sector Público da Microsoft

16h00 ENTREVISTA

Melissa Whiting, vice-presidente para a Inclusão e Diversidade da Philip Morris International

16h20 COFFEE BREAK

16h50 MÚSICA

Ana Stilwell, música

17h05 WOMEN ON BOARD

Ana Marques, administradora da NOS

Marta Graça Rodrigues, partner da Garrigues e administradora não executiva da Novabase

Ruth Breitenfeld, vice-presidente da Cepsa

Soledade Carvalho Duarte, managing partner da Invesco Transearch

17h55 A LIDERANÇA FEMININA NA HISTÓRIA DE PORTUGAL

Isabel Stilwell, escritora e jornalista

18h20 FORMAR A PRÓXIMA GERAÇÃO DE LÍDERES

Elvira Fortunato, vice-reitora da Universidade Nova de Lisboa e professora catedrática da FCT NOVA

Fátima Carioca, dean da AESE

Maria do Céu Machado, pediatra e professora catedrática da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa

Sara do Ó, CEO do Grupo Your

19h10-20h HAPPY HOUR

Kiko Herédia, DJ