Executiva à Conversa sobre… Liderança feminina: Sofia Salgado Pinto

De aluna de licenciatura e mestrado da Faculdade de Economia e Gestão da Católica Porto, chegou à liderança da instituição, agora Católica Porto Business School. Sofia Salgado Pinto participa na mesa redonda do evento que a Executiva organiza no Porto, a 6 de março.

Sara Salgado Pinto, dean da Católica Porto Business School.

Foi a primeira antiga aluna da Faculdade de Economia e Gestão da Católica Porto a assumir a direção de uma das unidades académicas desta Universidade, enquanto dean da Católica Porto Business School, cargo que assume desde agosto de 2013. É também professora auxiliar daquela instituição, onde leciona desde 1997.

Depois da licenciatura em Gestão e Administração de Empresas e do mestrado em gestão de operações comerciais, ambos pela Universidade Católica, doutorou-se em Gestão pela Universidade de Warwick, no Reino Unido, em 2005. Em 2012 completou ainda os programas High Potentials Leadership, Leadership & Management e Executive Education da Harvard Business School.

Com uma passagem profissional pelo sector dos serviços, onde trabalhou em hotelaria e como diretora comercial do Casino da Póvoa, tem sobretudo uma vasta experiência de investigação em gestão de operações de serviços, nomeadamente nas áreas desenho, controlo e medição de desempenho de operações.

É membro não executivo do Conselho de Administração da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto desde janeiro de 2016 e ocupa também o cargo de membro do Conselho Consultivo da GIMPA Business School (Ghana Institute of Management and Public Administration). É ainda associada da ACEGE (Associação Cristã de Empresários e Gestores) e da EurOMA (European Operations Management Association).

Garanta o seu lugar inscrevendo-se em [email protected]