A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Women Entrepreneurship Award

10 Fev @ 0:00 a 15 Abr @ 0:00

Com a missão de estimular o empreendedorismo feminino, o CTIE — Center for Technological Innovation & Entrepreneurship, o centro de empreendedorismo da Católica-Lisbon School of Business & Economic, volta a lançar uma nova edição do Women Entrepreneurship Award. Este ano, para além do acesso ao Programa Avançado em Empreendedorismo e Gestão da Inovação (ou outro programa equivalente) e mentoria, a melhor empreendedora do ano recebe um prémio de €3.000.

São ilegíveis para o prémio empreendedoras portuguesas ou empreendedoras estrangeiras com um projeto com atividade em Portugal, que ocupem um cargo de liderança na organização que representam (fundadora, diretora, diretora executiva ou CEO) e que detenham uma parte significativa do negócio, com provas já dadas no mercado.

Terminado o período de candidaturas o júri, composto por várias personalidades do ecossistema empreendedor e do tecido empresarial e académico, vai avaliar o grau de inovação do conceito, sustentabilidade financeira e modelo de negócio, bem como o impacto social e na comunidade empreendedora. O prémio será entregue numa cerimónia a acontecer a meados de junho, com a presença das três finalistas. Aqui será anunciada a “melhor empreendedora portuguesa do ano”.

Para abrir as atividades da edição deste ano o CTIE, em parceria com o Made of Lisboa, Portuguese Women in Tech e Startup Lisboa organizam, no próximo dia 18 de fevereiro às 17h00, um workshop online sobre “Negotiation skills for female entrepreneurs”.  A abrir o painel estarão Margarida Figueiredo, diretora municipal de Economia e Inovação da Câmara Municipal de Lisboa e responsável pela plataforma Made of Lisboa, e João Matos, professor da Universidade Católica. A iniciativa conta com a participação de Cristina Raposo (Onalytics), Joana Antunes (OutSystems) e Manuela Doutel-Haghighi (Leidos) num painel moderado por Maria Guimarães, Head of Operations da Startup Lisboa.

O CTIE é o centro de empreendedorismo da Católica-Lisbon e tem como objetivo impulsionar a ligação entre a comunidade académica da escola e o ecossistema empreendedor nacional e internacional. Foi fundado por Céline Abecassis-Moedas e é apoiado pela Patrick and Lina Drahi Foundation. Celine Abecassis-Moedas sublinha a “vontade de premiar o talento e o excelente trabalho que as mulheres fazem no campo do empreendedorismo, uma oportunidade para a comunidade em geral refletir sobre o tema da igualdade de gênero no tecido económico.”

Depois de Joana Rafael, cofundadora da Sensei, e de Marta Palmeiro, cofundadora da StudentFinance, vencedoras da primeira e da segunda edição do Woman Entrepreneurship Award, a vencedora desta 3.ªe dição será conhecida em junho. As candidaturas já estão abertas e podem ser feitas aqui até ao dia 15 de abril.

Detalhes

Início:
10 Fev @ 0:00
Fim:
15 Abr @ 0:00
Etiquetas de Evento:
Parceiros Premium
Parceiros